Corinthians

André Luis é emprestado pelo Corinthians ao Atlético Goianiense

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Coirnthians
— Continua depois da publicidade —

Fora dos planos de Vagner Mancini, o atacante André Luis foi cedido pelo Corinthians ao Atlético-GO por empréstimo até o final do ano de 2021. Contratado pelo Timão no início de 2019, o jogador vindo da Ponte Preta não conseguiu ter sequência desde que chegou ao Parque São Jorge e será emprestado pela terceira vez.

A informação, divulgada pelo portal globoesporte.com, é de que o atacante de 23 anos será apresentado ainda essa semana pelo Dragão. A negociação e o futuro de André Luis foi fechado após um imbróglio com seu antigo clube, o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.

Após atuar pela equipe sul-coreana em 2020, a diretoria corinthiana tinha negociações encaminhadas para vender o jogador ao clube asiático, ainda em meados do último ano, devido às suas boas atuações. Porém, o Alvinegro paulista não recebeu nenhum pagamento referente ao valor acordado.

Publicidade

O Corinthians prontamente acionou a Fifa para cobrar as cifras, mas a entrada do clube chinês Shanghai Greenland na negociação, que, em tese, assumiria as dívidas do Daejeon, adicionou mais um capítulo de incógnita na transação.

Ao final de 2020, nenhum pagamento foi feito ao Corinthians pelo atacante e, assim, o fez retornar ao Brasil e iniciar os treinamentos normalmente no CT Joaquim Grava. Por não fazer parte do planejamento de Mancini para a temporada de 2021, o jogador em alguns momentos fez trabalhos em horários alternativos.

O contrato de André Luis com o Timão vai até o final de 2022 e, com a camisa corinthiana, disputou cinco partidas oficiais. Agora, jogará o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO ao lado de Janderson, outro atacante com vínculo ativo com o Alvinegro paulista, buscando retomar o futebol que o levou ao Parque São Jorge.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile