Fluminense

André permanece no Fluminense e Michel Araújo pode ser vendido

Publicado em

Foto: Lucas Merçon/FFC
— Continua depois da publicidade —

A torcida do Fluminense pode ficar tranquila, pelo menos por enquanto, que o volante André, um dos destaques do time, não vai ser vendido. Na última segunda-feira em coletiva, o presidente Mário Bittencourt garantiu que o jovem continuará no clube. Há conversas para a renovação contratual do meio-campista.

– Não vamos iludir ninguém, precisamos fazer vendas, mas posso antecipar que não vai ser o André. Não vamos vender o André no meio do ano. Inclusive, negociando a renovação dele, o Angioni, nosso diretor de futebol, está negociando com seus representantes. Não temos propostas, sondagens por nenhum jogador. Mas o jogador que poderá ser vendido não será o André – afirmou Bittencourt.

André tem contrato até 31 de dezembro de 2024. O Tricolor detém 100% dos direitos do volante, mas 10% são de exclusividade de venda do representante do atleta.

Publicidade

+ Mário fala sobre acordo com banco e detalha estudos para possível SAF do Fluminense

Mário Bittencourt também comentou sobre a situação do uruguaio Michel Araújo, que retorna de empréstimo do Al-Wasl, dos Emirados Arábes. De acordo com o mandatário tricolor, existe a possibilidade de venda caso chegue proposta pelo jogador.

– A gente fez um empréstimo com opção de compra que não foi exercida. Araujo está cumprindo um período de férias em razão da janela, pois não pode retornar agora. Recebemos algumas sondagens de outros clubes que tinham interesse em levá-lo pro empréstimo e dissemos não, porque gostamos muito dele e temos interesse em contar no elenco. Está fechada a hipótese de uma proposta de venda? Não está, mas não recebemos nenhuma proposta de venda. Ele fez uma boa temporada lá, mas o mercado está muito retraído. Até outra nova situação surgir, ele será reintegrado. Mas não surgiu até agora – disse Mário.

Ainda sobre mercado, Mário também comentou se o Fluminense monitora o mercado por conta das saídas de Fred e Luiz Henrique já programadas no meio. O presidente revelou que pretende contratar dois jogadores para repor o setor.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile