André vê Fluminense favorito contra o Flamengo e projeta clássico ‘pegado’: ‘Não vão querer perder de novo’
— Continua depois da publicidade —
Antes do Fla-Flu que vale o título da Taça Guanabara, o volante André, do Fluminense, concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, nesta terça-feira. O camisa 7 destacou que o Tricolor é o favorito para conquistar a taça, mas acredita em jogo “pegado” por conta da situação do Flamengo e pelo retrospecto entre as equipes.
– Acho que cada jogo é um jogo, creio que pelos últimos resultados termos vantagem, eles vão entrar com alerta mais ligado, não vão entrar da forma que vêm jogando. Por conta disso vai ser até um jogo mais pegado, creio que não vão querer perder de novo para a gente. De certa forma o favoritismo é um pouco nosso, nosso time vem jogando mais, tem tudo para ser um jogo pegado.
André também comentou sobre a fase conturbada do Flamengo. No Ninho do Urubu, torcedores de organizadas protestaram e chegaram a falar com os jogadores. O volante tricolor minimizou a situação do rival.
– O time do Flamengo é um time muito bom. Até o mês passado estava disputando o Mundial. Um time que está lá disputando o Mundial não pode ser ruim. Ele não estão passando por uma fase. Mas é mais adaptação de treinador, de mudança, tudo. E sobre a vantagem deles (jogam pelo empate), acho que se a vantagem fosse para o nosso time ia jogar da mesma forma. Nosso time impondo o ritmo de jogo, como faz contra todos os times. Isso não vai fazer muita diferença, porque não vamos mudar nossa forma de jogar contra nenhum adversário. A gente tem tudo para fazer uma grande partida e mesmo em desvantagem é um motivo a mais para pressionar ainda mais – destacou.
O Fla-Flu desta quarta-feira, às 21h10, no Maracanã, ainda não vale o título Carioca, mas garantirá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal do Estadual. E o Fluminense, atual campeão, vai com tudo em busca do bicampeonato.
– Muito importante começar ano ganhando título. Muita gente fala que Carioca não vale de nada, não vale para quem perde. Time grande vai ficar de fora, torcida vai pedir demissão de treinador. Botafogo ou Vasco tem grandes chances de ficar de fora, aí começa a crise. Até para quem fica em segundo começa a ter uma “crisezinha”. Vamos encarar como final, sim, e lutar com todas as forças para conquistar esse título.
Por fim, André também comentou sobre a convocação para a Seleção Brasileira. O volante destacou a continuidade no trabalho para ser convocado mais vezes.
– Já vou estar realizado quando vestir a Amarelinha. Não tenho tantos sonhos do tipo quero isso, quero aquilo… Vou continuar trabalhando no Fluminense para fazer uma boa temporada e seguir sendo convocado. Tem que ir passo a passo. Pouco a pouco – disse.