Geral

Andrés confirma venda de Pedro Henrique ao Athletico

Publicado em

Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Na manhã deste sábado (18), Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, confirmou a venda de Pedro Henrique ao Athletico. Além do zagueiro, outra saída: o volante Richard deve ser emprestado pelo Corinthians por um ano.

Em sua conta oficial no twitter, Andrés chegou a parecer negar a existência de uma negociação na sexta-feira. Nesta manhã, o presidente mudou o tom e esclareceu a situação:

Embora haja acordo as negociações não estão totalmente concretizadas. Isso porque o Athletico não conseguiu inscrever os jogadores até o fechamento do sistema na sexta-feira e não se sabe se será possível na semana que vem, devido a suspensão imposta pela FIFA

Publicidade

A FIFA suspendeu o Athletico de inscrever jogadores nas próximas duas janelas de transferências nacionais e internacionais. Mas a punição gerou diversas dúvidas e por isso a negociação pode não ser concretizada. Ainda não se sabe se ele permanecerá aberto na próxima semana.

Caso os negócios sejam efetivados, o Corinthians receberá 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,1 milhões na cotação atual) por Pedro Henrique e mais 500 mil euros (R$ 3 milhões) por Richard.

Cria da base do Corinthians, Pedro Henrique é tricampeão paulista (2017/18/19) pelo clube e também esteve no grupo campeão brasileiro em 2017. No total, ele disputou 103 jogos e marcou quatro gols. O zagueiro defendeu o Athetico na temporada passada.

Já Richard chegou ao Corinthians em 2019 e não conseguiu se firmar. Ele disputou apenas 22 partidas pelo clube e, no segundo semestre do ano passado, foi emprestado ao Vasco.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile