Vasco

Andrey Santos pode dar adeus ao Vasco antes do previsto

Restam 19 dias de contrato e o volante tem se queixado de dores no joelho e no tornozelo

Publicado em

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
— Continua depois da publicidade —

Restam 19 dias para o fim do contrato de Andrey Santos com o Vasco e o jogador vem se queixando de dores no joelho e no tornozelo. Caso seja constatada uma lesão, o volante pode ir embora antes do prazo. Isso porque, com a Data FIFA, o Cruzmaltino só volta a campo daqui a 10 dias.

Com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, Andrey retornou ao Vasco, mas não foi relacionado para a partida contra o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já havia se queixado de dores no tornozelo e, em um dos treinos, começou a sentir incômodos no joelho e foi poupado pelo departamento médico.

O Cria da Colina, de apenas 19 anos, se destacou na série B em 2022 e gerou interesse em times do exterior. Foi vendido ao Chelsea, em janeiro deste ano, por 15 milhões de euros – que podem chegar a 23 milhões em caso de metas alcançadas no clube –, mas não conseguiu os pontos de visto de trabalho para atuar na Inglaterra. Andrey precisa somar 15 pontos, mas na época tinha apenas três.

Publicidade

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Os ingleses sinalizaram o empréstimo do jogador para outra equipe em busca dos pontos necessários e o Gigante da Colina aproveitou a oportunidade de repatriar o atleta. Após longa negociação e disputas com o Palmeiras, Andrey voltou para o Vasco dois meses depois com a promessa de que suas dívidas – que giram em torno de R$ 12 milhões – fossem quitadas pelo clube, mas isso não aconteceu.

A diretoria não cumpriu o combinado com o atleta. A dívida, que também é com seus empresários, foi dividida em três parcelas que deveriam ser quitadas até abril, mas apenas a primeira foi paga. A relação entre as partes ficou estremecida e gerou um processo do jogador contra o clube na Justiça.

Andrey terá mais dois jogos até o fim de seu empréstimo, que se encerra no dia 31 de junho, mas, com o desconforto, talvez não volte a jogar pelo clube nesta temporada. O Vasco encara o Goiás, no dia 22, e o Cuiabá, no dia 26, em São Januário, e o técnico Maurício Barbieri demonstra que quer utilizar o volante no time titular.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile