Guarani

Andrigo elogia Guarani no combate à Covid-19: ‘Trabalho e cuidado’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Andrigo não poupou elogios ao comportamento adotado internamente pelo Guarani no combate à pandemia de Covid-19.

Meio-campista, um dos reforços anunciados pelo Bugre durante a pré-temporada, elogiou a relação entre trabalho e cuidado para evitar novo surto dentro do elenco.

+ Volante do Guarani apoia paralisação do Paulista: ‘Principal é a saúde’

Publicidade

“O contato acaba sendo mais aqui nos treinamentos mesmo, até porque, fora, a gente evita ter contato com outras pessoas. É um risco muito grande aí que a gente corre. Eu mesmo tive amigos aí recente que perderam familiares. Então é óbvio que não sente, mas vê a dor que causa a perda de um familiar”, pontuou o camisa 10.

“A gente evita fora ter contato com outras pessoas e aqui toma todos os cuidados possíveis. Até hoje, não tivemos caso aqui de Covid. Nós temos conseguido manter bem essa relação de trabalho e cuidado”, acrescentou.

FORA DE CONTROLE

Andrigo lamentou o fato de o Guarani não ter o controle da pandemia e, por consequência, sequer ter data definida para voltar a campo depois de quase três semanas voltadas exclusivamente aos treinamentos.

“É mais complexo, porque envolve muita coisa. Não envolve só a parte do time. Tem todo o entorno e pessoas que dependem do futebol. Não é só do futebol, mas do seu serviço. Falando em específico, a gente tem que tentar tirar um ponto positivo de todas as coisas que acontecem na nossa vida”, opinou.

“É claro que é ruim, mas não está no nosso alcance. Não é o nosso poder escolher se vai jogar ou não. Então tem esse lado da quebra de sequência. Que nem eu falei, a gente estava evoluindo, mas também tem a parte de poder deixar o grupo mais homogêneo, de a gente se condicionar mais e corrigir o que a gente precisa corrigir”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile