Campeonato Carioca

Angra contrata José Carlos Pereira como o novo diretor executivo

Publicado em

Foto: Ascom/Angra dos Reis EC
— Continua depois da publicidade —

Seguindo a reformulação no departamento de futebol, o Angra dos Reis escolheu o nome do novo diretor executivo de futebol do clube para a sequência do Campeonato Carioca, trata-se de José Carlos Pereira. O profissional, que acumulou recentes passagens pelo Macaé e Mageense, atuará ao lado dos gestores do futebol profissional e terá a missão de gerenciar todo trabalho na base do clube.

Ex-atleta com experiência na Europa e Ásia, e treinador de futebol formado pela ABTF, José Carlos Pereira ajudou a revelar recentemente jovens promessas que hoje atuam pelos chamados grandes no futebol brasileiro. Os principais exemplos são Marcelinho e Marcos Joaquim que saíram do Macaé para o Sub-23 e Sub-20 Fluminense, enquanto David Tota seguiu para a base do Fortaleza e hoje defende o RedBull Bragantino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Recebi o convite do grupo gestor do futebol do Angra e me foi passada a missão de atuar tanto no profissional quanto na base fazendo essa transição. É uma função que gosto de fazer e sei que posso ajudar muito. Recentemente, através do trabalho em outros clubes, revelamos nomes que subiram para o profissional e outros que foram negociados. Isso é muito importante porque você consegue dar retorno técnico e financeiro ao clube. É isso que vamos buscar aqui no Angra dos Reis — disse José Carlos Pereira.

Entusiasta do formato das SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que vem ganhando corpo no futebol brasileiro, o novo diretor executivo do Angra dos Reis já deu declarações públicas afirmando que esse é o principal caminho para a salvação financeira das equipes tradicionais e a única possibilidade de crescimento dos clubes menores.

— Vi isso na Europa antes mesmo de ser falado por aqui. Não é simplesmente comprar uma equipe, mas sim gerir como negócio que pode ser muito rentável. É ter o olhar de gestor de empresa. Estamos vendo hoje essa realidade no futebol brasileiro com Cruzeiro, Botafogo e agora o Vasco. Em São Paulo a Portuguesa está ressurgindo e já estuda a SAF. Não dá pra fugir disso. Quem largar na frente vai colher os frutos primeiro. Quem sabe no futuro essa não possa ser a realidade do Angra, por exemplo. Com esse modelo de negócio os chamados pequenos vão ter força crescer e vão voltar a revelar jogadores, como era no passado — encerrou José Carlos Pereira.

O Angra dos Reis estreia no segundo turno do Campeonato Carioca A2 diante do Maricá no dia 22 de junho, no estádio Jair Toscano.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile