Geral
Ankalaev acredita em chances de conquistar cinturão no UFC 282: “O dia finalmente chegou”
— Continua depois da publicidade —
Em circunstâncias normais, Magomed Ankalaev ainda teria que esperar para poder lutar pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Mas a lesão de Jiri Prochazka e o desacerto de Glover Teixeira com a organização, o russo ganhou de ‘presente’ a oportunidade de tentar ser campeão do Ultimate.
Neste sábado (10), Ankalaev terá pela frente o polonês Jan Blachowicz na disputa pelo título da categoria no UFC 282, em Las Vegas. O russo comemorou bastante a chance que ganhou para tentar ser campeão, vendo que o duelo do final de semana será a conclusão de um caminhada que já tinha, em sua visão, o objetivo final de levar a cinta para casa.
LEIA TAMBÉM
+ Paddy Pimblett reclama de tratamento no UFC: “Parece que não acreditam em mim”
– O dia finalmente chegou, o dia que eu sempre esperei. Vamos mostrar do que somos feitos. Vamos lutar e conseguir o que é nosso de direito – disse o lutador.
– Fui passo a passo. Sempre lutei contra quem o UFC colocou na minha frente. Nunca escolhi oponentes e eu sabia que, em algum momento, eles teriam que me dar a chance de lutar pelo cinturão – completou.
Vindo de nove vitórias seguidas, Ankalaev enfrentou vários desafiantes ao título meio-pesado em suas mais recentes lutas. E, para ter a chance de ser campeão, encara alguém que já teve o gosto de ter o cinturão em mãos. Blachowicz recebeu os elogios do rival, mas este garante que veio para um combate que vê como o ‘de uma vida inteira’.
– Não posso falar mal do Jan como oponente. É um grande cara, um grande lutador. Mas uma luta como esta sempre foi um sonho meu. É a minha oportunidade. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que eu saia do octógono campeão – declarou o lutador russo.