Z - Futebol Agência ENM

António Oliveira deixa o Coritiba com números melhores do que os últimos dois técnicos do Coxa

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Nesta última terça-feira (18), o Coritiba comunicou por meio das suas redes sociais a demissão do seu treinador, António Oliveira. O português estava passando por um momento de muita pressão por parte da torcida e a decisão foi tomada na manhã de ontem.

+ Em busca de novo técnico, Coritiba mira Antônio Carlos Zago e Roger Machado para vaga

Apesar do péssimo futebol apresentado nos últimos jogos e o baixíssimo nível de evolução após um mês inteiro de treinos, graças a eliminação precoce no estadual, o treinador António Oliveira deixou o Coritiba com números melhores do que os últimos dois treinadores que passaram pelo Coxa.

Publicidade

O português deixou o Coritiba com 17 jogos disputados, com sete vitórias, sete empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 55%. Entretanto, o treinador tem um critério ao seu favor que os outros não tem, a grande maioria dos seus jogos foram disputados no Paranaense, torneio de um nível bem abaixo do Brasileirão, por exemplo.

Antes de António, o Coritiba contou com Guto Ferreira no comando, o ex-Coxa comandou a equipe por 16 jogos, com seis vitórias, dois empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de 41%. Mesmo com números visualmente ruim, o “Gordiola” foi o responsável por salvar o Coxa de mais um rebaixamento, ele encaixou a equipe e manteve o Verdão na elite do futebol brasileiro.

Depois da sua saída, António Oliveira desmontou quase tudo que Guto montou no Coritiba e deixou o Coxa com uma aparência péssima para o próximo comandante alviverde.

Antes de Guto e António, o Coritiba contou com o paraguaio Gustavo Morínigo, que ainda é lembrado por diversos torcedores do Coxa. O paraguaio foi um dos técnicos mais longevos da equipe paranaense e se tornou o 9º treinador com mais jogos na história do Verdão. No total, comandou o Coritiba por 101 jogos, com 44 vitórias, 22 empates e 35 derrotas, resultando em um aproveitamento de 50%. Morínigo também se sagrou campeão paranaense em 2022, encerrando um jejum de quatro anos sem títulos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o Coritiba está no mercado atrás de um novo comandante, no momento o mais cotado é Antônio Carlos Zago.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile