Campeonato Brasileiro
António Oliveira destaca vitória do Cuiabá, mas tem cautela: ‘Pé no chão para alcançar os objetivos’
— Continua depois da publicidade —
Na primeira entrevista coletiva do técnico António Oliveira, após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, o treinador deixou evidente a sua satisfação com o time mas demonstrou muito pé no chão para continuar trabalhando e mostrando cada vez mais resultados.
Ao ser questionado pelas perspectivas do clube, o técnico deixou claro que tudo se dá através de sacrifícios não de milagres, e acredita com mais tempo de trabalho serão fundamentais para a implementação de um jogo mais consistente.
LEIA TAMBÉM:
+Mudanças surtem efeito e Cuiabá consegue vitória sólida
-Todos os desafios que eu aceito é para ganhar, e nessa perspectiva que eu acredito muito nos jogadores, acredito muito nessa equipe, acredito muito na visão que o presidente tem para este clube e acredito muito no meu trabalho e na qualidade e talento dos nossos jogadores. Nessa perspectiva é de que não ha milagres é que ha trabalho, ha sacrifício, espirito de sacrifício, solidariedade. Hoje mais que do ponto de vista organizacional, os jogadores foram os verdadeiros responsáveis por essa vitória por isso estou muito orgulhoso deles.
-Mas como também já disse, para mim, é sempre 10 minutos de euforia e 10 minutos de frustração caso fosse um resultado contrario. Amanhã é outro dia e temos que continuar trabalhando, porque praticamente não tivemos tempo nenhum de treino, isso é um fato, uma realidade, em que na densidade competitiva que vamos ter principalmente agora nesse período, queremos dar uma cara a essa equipe ou seja vamos fazer uma pré-temporada dentro do período de competição, mas eu sou daqueles que não procura desculpas, procura resultados e nessa perspectiva acredito muito na qualidade dos jogadores, continuar trabalhando porque sábado tem mais um adversário forte, bem orientado e que nós queremos dar a resposta, com aquilo que são nossas ambições.
Ao comentar sobre o adversário, António Oliveira exaltou a equipe corinthiana e seu técnico, mais uma vez demostrou pé no chão para conseguir seguir bem no campeonato.
-Não me iludo, foi apenas um jogo, apenas 3 pontos, contra um grande clube, com uma torcida enorme que respeito muito. Um time muito bem orientado por um grande treinador que eu admiro muito, que é o Vitor Pereira. Como eu disse, foram apenas 3 pontos, vamos continuar trabalhando e é nisso que eu acredito para atingirmos aquilo que é nosso objetivo e nossas ambições e dar uma cara a esse clube, principalmente a essa equipe e esses jogadores que merecem.
Vencer o atual líder do campeonato, com um estilo de jogo consistente agradou o técnico que pontua que a vitória foi justa, e que o time poderia até mesmo ter ampliado para sair com um resultado melhor
-Na minha opinião foi uma vitória justa, nós soubemos controlar o jogo sem bola e tivemos a oportunidade de ferir o adversário tendo algumas oportunidades claras de gol, com um pouco mais de acerto no último terço poderíamos até construir um resultado diferente. Mas apesar do pouco tempo tentamos no preparar da melhor maneira para essa competição e este adversário, acho que é uma vitória inteiramente justa de uma equipe que acima de tudo correu muito, lutou muito, teve um espírito de sacrifício enorme, uma solidariedade enorme.
António Oliveira deixa claro sua satisfação com os jogadores, e que esse jogo foi apenas o resultado de um treino, e o mesmo acredita que vão ser preciso mais semanas de treino para consolidar a equipe da melhor forma, e manter o objetivo em foco.
-Acho que o torcedor do Cuiabá já me conhece, já não sou novato aqui, já vesti a camisa de dois times grandes daqui do Brasil. É evidente olhar principalmente para as características dos jogadores e colocar um jogo que os potencialize e os valorize enquanto jogadores para formar uma boa organização. Portanto com essa perspectiva vamos ter uma cara, independentemente de qual seja o adversário, é evidente que de adversário para adversário existe uma estratégia que por uma ou outra nuance podemos alterar, mas nossos padrões na parte ofensiva vão ser bastante claras.
-É preciso e vamos precisar de muito trabalho e muita repetição para se consolidar completamente. Mas não me iludo, foram apenas 3 pontos sobre uma grande equipe, pés no chão, não ganhamos nada e nos sabemos como as coisas são no futebol e na vida rapidamente passamos do 8 ao 80 e do 80 ao 8, num ápice. Portanto o que nós queremos é construir uma equipe feliz, que ganhe mais vezes porque eu acredito nisso, que as equipes felizes ganham mais vezes. Mas hoje acima de tudo gostaria de valorizar e expressar meu orgulho nesses jogadores porque em um curto espaço de tempo e basicamente com um treino quase que estratégico e com um plano de implementação quase que contra o relógio é evidente que ela não ta solidificada nem pouco e nem mais ou menos normalmente demoramos de 5 a 6 semanas, não é em um treino com certeza.
Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter,Facebook e Instagram.
-Acho que eles tentaram implementar da melhor forma aquilo que foi pedido é evidente que erraram, vamos melhorar vamos corrigir, até entrarmos em um ponto ótimo, apesar quanto mais próximo estivermos disso mais rápido conseguiremos esse sucesso, portanto o que eu quero é expressar o quanto eu estou orgulhoso deles, eles que são os responsáveis pela vitória, só lhes peço humildade porque é assim que os campeões são feitos, descansar bem, recuperar e focar, concentrar novamente naquilo que são os treinos e sábado estamos aqui com a mesma missão, com a mesma vontade lutando pelos 3 pontos