Corinthians
António Oliveira elogia elenco do Corinthians após classificação na Copa do Brasil
O técnico António Oliveira rasgou elogios ao elenco após a classificação do Corinthians na Copa do Brasil nesta quinta-feira (14).
— Continua depois da publicidade —
O técnico António Oliveira rasgou elogios ao elenco após a classificação do Corinthians na Copa do Brasil nesta quinta-feira (14). Yuri Alberto e Pedro Raul marcaram os gols da vitória, em jogo que teve expulsão do próprio comandante.
Oliveira comentou positivamente sobre o nível de atuação dos jogadores alvinegros, e a maturidade para enfrentar as dificuldades dentro da partida. O Timão abriu o placar no começo do jogo, mas ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, e conseguiu administrar o placar.
+Atuações ENM: Atacantes decidem e garantem classificação do Corinthians na Copa do Brasil
– Para mim, enquanto treinador, ter um pênalti não é atípico, a estratégia se mantém. A única situação que tivemos que nos reajustar foi a expulsão do Rodrigo (Garro). Fomos pragmáticos em relação ao que o jogo nos foi pedindo, enquanto treinador vou respondendo àquilo que observo. Fomos uma equipe muito adulta, muito pragmática em relação ao jogo, sabíamos para o que vínhamos e tínhamos o objetivo claro – disse.
António falou sobre a organização do time no triunfo, ressaltando a entrega dos jogadores, aliada à qualidade e estratégia definida para o duelo.
– Excelente organização da equipe, sob o ponto de vista praticamente não demos espaço ao adversário, que, salvo erro, chutou duas vezes ao nosso gol. Foi uma vitória maiúscula, da personalidade, do caráter, da qualidade, da estratégia e da organização. Os atletas são os grandes obreiros e artistas dessa classificação. Quero também agradecer o apoio da torcida que foi determinante para nos empurrar para um resultado que deixa orgulhosos a todos nós – falou o treinador.
+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Com o resultado positivo, o Corinthians agora espera o sorteio da CBF para definir o próximo adversário na Copa do Brasil, já em sua terceira fase. A partir desta etapa, os jogos serão realizados em ida e volta, e previstos para os dias 1º e 22 de maio.
O próximo jogo oficial do Timão, porém, deve ocorrer somente em abril, na abertura do Campeonato Brasileiro, marcada inicialmente para o dia 14, quando enfrenta o Atlético-MG, na Neo Química Arena.
Antes disso, os comandados de António Oliveira devem realizar pelo menos dois amistosos preparatórios nas próximas semanas.