Antony desabafa sobre rumores de saída do Ajax e fala em “gratidão”; Confira
— Continua depois da publicidade —
A novela entre Antony, Ajax e Manchester United segue a todo vapor nas últimas semanas da janela de transferências europeia. Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano nesta sexta-feira, 26, o brasileiro expôs seu desejo, desabafou sobre a situação vivida com a negociação e ainda lamentou a demora em uma tomada de decisão pelas partes.
No bate-papo com Romano, Antony foi direto e reto na sua situação. O atacante não procurou esconder seu desejo e se disse incomodado com a demora para mudar de clube. O jogador demonstrou “gratidão” em vestir a camisa holandesa e tudo o que viveu com o Ajax, no entanto, entende ser a “oportunidade” ideal para mudar de clube.
— Espero que os torcedores do Ajax me compreendam… porque o futuro de um jogador de futebol é uma coisa totalmente incerta e as oportunidades podem ser únicas[…]Minha mensagem é de gratidão pelo Ajax, clube e torcedores — afirmou o brasileiro.
Antes da abertura da janela, Antony revelou já ter conversado com dirigentes do Ajax sobre uma possível saída. O atacante entende que “não está pedindo para sair, mas que quer o clube faça uma boa venda” para se reconstruir.
— Não estou pedindo ao Ajax que me libere, estou pedindo ao Ajax que me venda com o maior lance de sempre por jogador da Eredivisie. Venho insistindo neste tema desde fevereiro para que o clube possa reconstruir o time com paz da mente — insistiu o atacante.
Nos últimos dias, o Manchester United vem buscando a contratação do Antony, mas teve seguidas propostas recusadas. Mesmo com o desejo de sair exposto, o atacante teve reunião com o clube nesta sexta e novamente insistiu pela saída ainda mais com “oferta considerável na mesa”. De acordo com Romano, os Red Devils ofereceram cerca de 90 milhões de euros (cerca de R$ 454 milhões), mas ouviram mais um “não” dos holandeses.
— Hoje, em reunião com o clube, manifestei meu antigo interesse em sair, só que desta vez com uma oferta considerável na mesa. Outros já haviam chegado. O Ajax recusou com o argumento de que só tem cinco dias para me substituir — disse Antony.
Confira outros pontos da entrevista de Antony:
Busca pela mudança
“As pessoas precisam me ouvir e entender que minha motivação me move para a felicidade. Preciso disso para continuar atuando em alto nível. O Ajax sempre estará no meu coração”.
Passagem pelo Ajax
“Fui muito feliz em Amsterdã, ganhei títulos no Ajax, fiz amigos e construí parte da minha carreira, mas agora REFORÇO que estou pronto e cheio de motivação para seguir minha história e meus sonhos”.
Proposta de renovação
“Durante os meses de janela, as reuniões continuaram e também recebi uma proposta do Ajax para renovação de contrato. Deixei claro mais uma vez: QUERO SAIR”.
Interrupção das férias
“Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar aos dirigentes do Ajax, incluindo o novo treinador, sobre minha vontade de sair e que deveriam considerar essa possibilidade, pois era um projeto para duas temporadas”.