Futebol Internacional

Anunciado, Quaresma já treina no Vitória de Guimarães

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / VITÓRIA DE GUIMARÃES
— Continua depois da publicidade —

Aos 36 anos, Ricardo Quaresma está de volta ao futebol português. O jogador foi anunciado como um dos principais reforços do Vitória de Guimarães e já participou das atividades com o restante do elenco nesta terça-feira (09). Quaresma fechou contrato de dois anos com seu novo clube e volta ao seu país após cinco temporadas no futebol turco.

O primeiro treinamento de Quaresma no Vitória de Guimarães foi celebrado pelo clube nas redes sociais. Na publicação, há a lembrança de uma das principais qualidades do jogador, o chute de trivela. Em diversas oportunidades na carreira, Quaresma já marcou gols ou deu passes decisivos dessa maneira.

Nascido em Lisboa, capital portuguesa, Quaresma iniciou sua trajetória no futebol defendendo o Sporting. O jogador ainda passou por Barcelona, Porto, Internazionale e Chelsea, antes de se aventurar pela primeira vez no futebol da Turquia, em 2010, defendendo o Basiktas. Após isso, o jogador ainda atuou pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes, retornou ao Porto e voltou à Turquia para jogar por Besiktas e, na sequência, Kasimpasa.

Publicidade

Dentre os títulos conquistados na carreira, Quaresma tem uma Liga dos Campeões (conquistada pela Internazionale), quatro campeonatos portugueses (três pelo Porto e um pelo Sporting), dois campeonatos turcos (ambos pelo Besiktas) e um campeonato italiano (Internazionale), além de outras competições como taças nacionais que conquistou em Portugal, Inglaterra, Itália e Turquia. No entanto, o principal título do jogador foi a Eurocopa, em 2016, com a seleção portuguesa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile