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Ao ENM, vice de marketing do Vasco revela conversas com três patrocinadores e detalha planos: ‘Há um potencial não explorado’

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Vitor Roma deu entrevista ao ENM (Foto: Esporte News Mundo)
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POR FERNANDA TEIXEIRA E GABRIEL RODRIGUES

A confirmação de Jorge Salgado como novo presidente do Vasco deu início oficialmente à fase de transição no clube. Na área de marketing, o nome escolhido pelo novo mandatário é o do consultor financeiro Vitor Roma. Em entrevista ao Esporte News Mundo na última segunda-feira, após a primeira coletiva de Salgado após eleito, Roma revelou que empresas têm procurado o Vasco para possíveis contratos de patrocínio e que já tem três reuniões confirmadas para os próximos dias.

– Desde a decisão favorável ao Salgado na quinta-feira, tem sido impressionante. Várias empresas que tinham suspendido contato por conta do imbróglio judicial voltaram a nos procurar. Isso é o potencial do Vasco e a eleição de um presidente como Jorge Salgado. O mercado olha para o Salgado e vê que o clube está em boas mãos. Três empresas marcaram reuniões para essa semana. Uma online, outra amanhã (terça) e uma outra na quarta. Ainda não podemos abrir muita coisa. São conversas iniciais. O Jorge tem como característica ser direto e franco e vamos prezar pela verdade o tempo todo. Essa aproximação é um indício muito bom. É sinal que as empresas percebem esse potencial não explorado do Vasco. Quem sabe teremos novidade em breve – declarou Roma.

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O novo VP de marketing tem pela frente o desafio de fidelizar os sócios que aderiram em massa o programa de sócio-torcedor no final de 2019. Segundo ele, o Cruz-Maltino precisa deixar de apenas pedir ajuda sem dar nada em troca.

– A forma de tratar o sócio vai fazer a diferença. O sócio não vai ser sinônimo de dinheiro. Chega do Vasco pedir ajuda sem entregar nada em troca. A gente só pediu e entregou muito pouco, nenhum título. O futebol vai entregar títulos e a área de marketing relacionamento, carinho e cuidado com esse sócio – prometeu.

Vitor Roma também detalhou os quatro pilares sob os quais a área de marketing irá funcionar: Comercial, Relacionamento, Mídia e Novos Negócios.

– A área de marketing vai ser distribuída em quatro pilares. A área comercial vai estar diretamente ligada a mim. A área de mídia vai estar entregue ao Rogério Portugal, um cara que é dono de uma agência, ligado à criação. A área de relacionamento está entregue a Francisco Annenberg, especialista na área. O plano de sócios vai estar abaixo da área de relacionamento. Finalmente a área de novos negócios para a qual ainda não tenho um nome confirmado, mas fiz uma proposta para um rapaz no sábado, que vem de uma multinacional muito conhecida e muito forte no mercado no setor de desenvolvimento de marcas. Se ele topar, vai ser uma grande aquisição para o Vasco.

Veja outras respostas de Vitor Roma ao Esporte News Mundo:

Números:

Os números mostram a situação. O Vasco fatura R$200 milhões. Só de receitas comerciais, que é a arrecadação de tudo o que é vendido que não jogador, desde patrocínio da camisa, ativações de marketing, match-day, licenciamento, o Vasco fatura em média R$70 milhões a menos do que os cinco principais concorrentes nacionais. É preciso um trabalho bem feito, a reconstrução da imagem, reposicionamento e a gente vai chegar lá.

Legado:

O legado que queremos deixar é o Vasco em uma posição de destaque entre os principais clubes do Brasil, onde ele merece estar, mas que nos últimos 15, 20 anos se distanciou.

Contato com a MediaPro:

Ainda não tive conversas com a Sempre Vasco sobre a Mediapro, porém já dissemos às pessoas da Sempre Vasco que estamos abertos a conversar com a Mediapro, que eles tragam porque não existe separação. Se alguém tem uma boa ideia, contatos pode sempre trazer. O importante é ajudar o Vasco.

Plano de sócios:

A ida do plano de sócios para a área de relacionamentos já indica como queremos tratar o sócio. A gente quer se relacionar com o sócio. O sócio não é um número. Ele é uma pessoa que vive aqui, tem que dar opinião, porque participa efetivamente do dia a dia do clube. A primeira coisa que vamos fazer, não só para o sócio, mas para o torcedor vascaíno é desenvolver um censo vascaíno. Quem e quantos são os vascaínos do Brasil, onde estão, o que querem. O Vasco tem 70% de sua torcida fora do Rio de Janeiro. Vamos ter uma diretoria de off-Rio, especializada em cuidar do nosso sócio e do nosso torcedor de fora do Rio. Queremos entregar uma experiência para esse torcedor que não tem como estar em São Januário.

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