Botafogo
Ao lado de Caçapa, Lúcio Flávio busca repetir feito do ano passado no Botafogo
Em 2022, depois da demissão de Enderson Moreira, Lúcio Flávio assumiu o time, justamente, em um clássico contra o Vasco
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (2), às 16h, Botafogo e Vasco se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro em posições bem diferentes, mas com um ponto em comum: ambos terão um treinador interino na beira do campo. No caso do Glorioso, após a demissão de Luís Castro, o comandante será Cláudio Caçapa, que terá como auxiliar Lúcio Flávio. O ex-jogador enfrentou um desafio parecido no ano passado.
Em 2022, depois da demissão de Enderson Moreira, Lúcio Flávio assumiu o time, justamente, em um clássico contra o Vasco. E venceu, por 1×0, gol de Erison. O ex-meia acabou sendo o técnico do Botafogo durante o restante do Estadual daquele ano, com altos e baixos e preparando o terreno para Luís Castro assumir.
Em seguida, Lúcio Flávio assumiu como treinador do Botafogo B, mas os resultados não agradaram até aqui. A equipe foi eliminada na primeira fase do último Brasileirão de Aspirantes, e coleciona tropeços nos amistosos que vem disputando nos últimos meses, sem torneios oficiais a serem disputados.
Entre jogos do Brasileirão de 2020 e do Carioca de 2022, Lúcio Flávio comandou o Botafogo como interino em 12 jogos, com cinco vitórias, um empate e seis derrotas. Sem muita confiança internamente, o treinador sequer está confirmado neste fim de semana. Segundo o “SporTV”, Thiago de Camillis, treinador do sub-20, também está sendo cogitado.
O Botafogo espera não demorar para anunciar seu próximo treinador, e tem alguns alvos em mente. O principal, no momento, é o português Bruno Lage, favorito de John Textor. A equipe lidera o Campeonato Brasileiro com 30 pontos, sete pontos a mais do que o segundo colocado.