Cruzeiro

Mesmo sem Ademir e Messias, América-MG joga melhor e bate o Cruzeiro no Independência

Publicado em

Foto: Mourão Panda / América-MG
— Continua depois da publicidade —

Na Arena Independência, América-MG e Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste domingo (21), no último jogo do Campeonato Mineiro antes da paralisação imposta pelo Governo de Minas, por conta da alta dos números da Covid-19. A partida terminou em 1 a 0, com gol marcado por Joseph.

PRIMEIRO TEMPO

Sem Ademir e Messias, que estão de saída do clube, o América entrou com uma escalação bem mesclada, mas isso não foi problema. Diante de um frágil Cruzeiro, o Coelho dominou o tempo, criou mais oportunidades e abriu o placar com Joseph.

A Raposa entrou com um meio-campo com modificado, com Alan Ruschel e Jadson nas vagas de Marcinho e Matheus Barbosa. Não funcionou. Além da queda de criatividade, os jogadores não conseguiram conquistar o meio-campo, o que culminou na superioridade americana.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

A etapa final chegou, mas o Cruzeiro seguiu jogando mal. Mesmo com mudanças no decorrer do tempo, o time de Felipe Conceição não conseguiu, sequer, incomodar o América-MG, que seguiu fazendo um jogo seguro.

No final, ainda houve tempo para fortes acontecimentos. Matheus Pereira recebeu dois cartões amarelos, e Eduardo Brock foi expulso ao cometer penalidade máxima em Leo Passos, que acabou perdendo a chance. Mesmo assim, o Coelho venceu bem a Raposa.

COMO FICA?

Com o triunfo, o América-MG chega aos 12 pontos e volta à vice-liderança, enquanto o Cruzeiro permanece com sete pontos, na sexta colocação.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile