Corinthians

São Paulo marca de pênalti nos acréscimos e evita derrota para o Corinthians

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Corinthians e São Paulo se enfrentaram na noite deste domingo (2), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Em jogo duro, o Majestoso ficou no empate em 1 a 1. Miranda e Luciano, de pênalti, marcaram para o Tricolor, enquanto Luan e Gustavo Silva fizeram para o Timão.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito truncada, com um número elevado de faltas para ambos os lados. Jogando em uma nova formação, com três zagueiros, o Corinthians não conseguiu se encontrar em campo. Com uma equipe mista, o São Paulo aproveitou a desorganização do adversário e abriu o marcador aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio de Igor Gomes, Miranda subiu livre entre os zagueiros e cabeceou sem chances para Cássio.

Publicidade

Em desvantagem, o Timão mostrou muitas dificuldades para criar e pouco ameaçou a meta tricolor. Contudo, os donos da casa chegaram ao empate aos 40 minutos. Piton cobrou lateral rápido nas costas de Arboleda, Ramiro mandou para o meio, e Luan chegou enchendo uma bomba no ângulo direito de Volpi.

SEGUNDO TEMPO

Melhor na volta do intervalo, o Corinthians conseguiu virar o jogo aos 39 minutos. Benítez foi desarmado no meio-campo, Gabriel passou para Luan, e o meia achou Fagner em profundida. O lateral cruzou rasteiro para Gustavo Silva empurrar para as redes.

Quando a vitória alvinegra parecia certa, João Victor fez pênalti em Pablo aos 48 minutos. Luciano foi para a cobrança e bateu forte, no alto, para empatar no último lance da partida. O resultado mantém o tabu do São Paulo na Neo Química Arena, onde o Tricolor nunca conseguiu vencer.

COMO FICA

Com o empate, o Corinthians chega a 22 pontos em 11 jogos e segue na liderança do Grupo A. Já o São Paulo tem 26 pontos e garante a melhor campanha da primeira fase do Paulistão.

Agora, o Tricolor volta a campo na quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), quando encara o Racing-ARG, em Avellaneda, pela Copa Libertadores. No dia seguinte, às 21h30, o Timão encara o Sport Huancayo-PER, em Huancayo, pela Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile