Cuiabá e Corinthians se enfrentaram na noite desta segunda-feira (26) fechando a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Corinthians venceu por 2 a 1 na Arena Pantanal, com gols de Roni e Adson; o Dourado descontou com Rafael Papagaio. O resultado fez o Timão voltar a vencer na competição e cortou o embalo do Cuiabá que vinha de duas vitórias seguidas no Brasileirão.
CORINTHIANS FINALIZA MENOS, MAS APROVEITA OS ERROS E ESPAÇOS DADO PELO CUIABÁ
O jogo começou movimentado com as equipes buscando o gol. Corinthians jogava mais pela esquerda, mas errava os passes ao chegar na área. Assim como o Dourado, errando passes quando chegava perto do gol adversário. Após os 15 minutos, o jogo ficou lento. Pressão do Timão, mas sem força no ataque. Até que aos 35 minutos, Roni recebeu passe de Adson e chutou forte para o gol de João Carlos. Corinthians 1 a 0 na Arena Pantanal. E nem deu tempo para o Cuiabá respirar que veio o segundo do time Paulista. Aos 38, Adson fez seu primeiro gol pelo clube, ampliando a vantagem do Corinthians. 2 a 0 na Arena.
NOVAMENTE CUIABÁ FINALIZA MAIS, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE
O segundo tempo começou com o Cuiabá buscando diminuir, mas parava na marcação pesada do time Paulista. Apesar de finalizar mais, o Dourado não conseguia fazer o gol. Até que aos 26 minutos da etapa final, Rafael Elias saiu do banco para fazer o primeiro gol do Cuiabá, 2 a 1 para o Corinthians marcava o placar. Após o gol, o Dourado seguida tentando empatar, e o time de São Paulo dava espaços, mas as chances criadas, que foram muitas, não deram certo para o Cuiabá.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, o Corinthians sobe na tabela, vai para a 10ª colocação, ultrapassando o Fluminense, igualando o time carioca e o Bahia no número de pontos, 17. Com a derrota, o Dourado fica estacionado na 15ª posição com 12 pontos conquistados.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 14ª rodada, o Cuiabá vai até o Beira-Rio duelar contra o Internacional no sábado (31), às 20h (de Brasília). Já o Corinthians recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, no domingo (01), às 16h.