Fluminense
Fluminense vence o Millonarios e avança para terceira fase da pré-Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense avançou na pré-Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor venceu a partida contra o Millonarios por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio de São Januário, com gols de William e John Arias. Um time que viveu tempos distintos, onde passou de um inicio de muita pressão à um desiquilíbrio em momentos do jogo. Bastou pressionar mais um pouco o time adversário e sendo apoiado desde o início pela atmosfera criado no estádio, o Tricolor continua com sua invencibilidade de 10 vitórias seguidas e fechou o Carnaval tricolor com chave de ouro.
O JOGO
O início da partida não poderia começar de outra maneira: Com estádio lotado, torcedor Tricolor transformando a atmosfera do estádio em um verdadeiro Caldeirão, o time do Fluminense começou dominando a partida, com bastante intensidade e logo aos 5 minutos do primeiro tempo, levou perigo em um belo chute do Willian obrigando Montero, goleiro do Milionários, a efetuar uma linda defesa. O time tricolor abusou das jogadas laterais, principalmente pelo lado esquerdo de ataque, começando por Yago Felipe achando os avanços de Cris Silva e Willian. Millonarios sem muita criatividade, mas as duas vezes que chegou, levou perigo ao gol do Fábio. Passado a metade da primeira etapa, o jogo ficou mais disputado e o Flu foi perdendo a força ofensiva, ficando irritado com as faltas e o primeiro tempo terminou equilibrado.
Na segunda etapa, por estar com regulamento a favor ou por estratégica do Abel, o time continuou a dá espaço e deixando o time do Millonarios a gostar cada vez mais da partida. E no pior momento do Flu na partida, aos 15 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique puxa a jogada pelo lado direito, acha Calegari que cruza para o Cano. Bola rebate na zaga e sobra para Willian marcar o primeiro gol da partida. Com a vantagem e sendo obrigado a buscar resultado, o time adversário foi obrigado a se lançar. No seu primeiro toque na bola, Jhon Arias, que vive uma excelente fase, recebeu um passe com muita precisão de Yago Felipe, e tocou na saída do goleiro para sair o segundo gol do Tricolor. Após isso, Flu desfrutou da vantagem, manteve a posse de bola e levou o resultado até o fim da partida.
AGENDA
Classificados para a terceira fase da Libertadores e no aguardo de seu próximo adversário, que será ou Olimpia ou Atlético Nacional, o Fluminense volta a campo sábado pela partida válida pela 10° rodada do Campeonato Carioca., às 16hrs, contra o Resende em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.