Cruzeiro
Cruzeiro perde para o Juventude e não jogará a Série A em 2021
— Continua depois da publicidade —
Cruzeiro e Juventude se enfrentaram, neste sábado (16), no estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a Raposa perdeu por 1 a 0 para o time gaúcho, com um gol de Rafael Grampola, de pênalti. Com a derrota para em Caxias do Sul e o empate entre o CSA e Avaí, por 1 a 1, a Raposa não tem mais chances matemáticas de subir à Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, o sonho de voltar à elite do futebol nacional chega ao fim para o clube celeste. Agora, a equipe mineira vai em busca de garantir de vez a permanência na segunda divisão.
O JOGO
O primeiro tempo foi bem ruim por parte das duas equipes. Com o gramado muito desgastado em razão da chuva, o Juventude abriu o placar em um gol “achado”, após um pênalti cometido pelo lateral-esquerdo cruzeirense Matheus Pereira.
Após o gol, o time gaúcho se fechou e passou a utilizar o contra-ataque como arma, fazendo com que a Raposa tivesse que tomar as iniciativas da partida. Um pesadelo para a equipe celeste, haja vista os inúmeros erros dos mineiros na criação de jogadas, e isso mesmo estando melhor em campo que o adversário mandante.
PRESSÃO E IMPEDIMENTO(?)
No segundo tempo, o jogo se manteve o mesmo: o Cruzeiro precisando tomar as iniciativas da partida e o Juventude buscando aproveitar as possibilidades de contra-ataque – tarefas em que ambas as equipes falharam. O Cruzeiro chegou a marcar com Rafael Sobis, mas arbitragem assinalou impedimento que pareceu inexistente. Pottker acertou a trave já no fim e o placar manteve-se.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.