Mais Esportes

Minas se recupera, vence Praia Clube e leva decisão da Superliga para o 3º jogo

Publicado em

Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
— Continua depois da publicidade —

TUDO IGUAL! O segundo jogo da série melhor de três da final da Superliga feminina 20/21, realizado na noite deste sábado (3), acabou com a vitória do Itambé/Minas Tênis Clube. Em mais de 2h de confronto, o time de Belo Horizonte superou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1 (19×25, 25×20, 27×25 e 25×23) e empatou a decisão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

O JOGO

O início do primeiro set foi similar ao duelo de ida, com o Praia Clube ativando o modo rolo compressor. Fê Garay, ponteira passadora, fez estrago na posição de saque e possibilitou os sete primeiros pontos ao elenco comandado pelo técnico Paulo Coco. Mesmo em desvantagem e tendo utilizado os dois desafios em menos de 15 minutos, o Itambé/Minas se recuperou e diminuiu a diferença. Entretanto, o paredão amarelo e preto subiu e garantiu a parcial de 25×19.

Para o segundo set, o treinador Nicola Negro voltou com a formação inicial e apostou na melhora da recepção das atletas minastenistas. Só pelo semblante das campeãs da Copa Brasil era possível reparar na maior concentração, a qual foi essencial para que o Minas assumisse, pela primeira vez, o placar. Terceira melhor sacadora da Superliga, Pri Daroit voltou a aparecer e, depois de uma ótima sequência no fundamento, permitiu quatro pontos de vantagem. Em uma reta final para testar cardíacos, as vice-campeãs do Mineiro buscaram a reação, porém, Thaísa e companhia fizeram cinco pontos seguidos e fecharam o set em 25×20.

Publicidade

Depois de Danielle Cuttino crescer durante a segunda parcial, Macris voltou a acionar a oposta no terceiro set. Além do Itambé/Minas ter encaixado e se organizado melhor, Brayelin Martínez, principal definidora do Praia Clube caiu de rendimento. A diferença de pontos foi mudando de lado a cada minuto, o que deixou o set em aberto até o último segundo. Fernanda Garay, campeã olímpica em Londres 2012, comandou as praianas na reviravolta, enquanto o sistema defensivo das campeãs mineiras sustentou o equilíbrio. Na terceira oportunidade de virar o segundo confronto da final, Megan Easy carimbou o chão das rivais com uma bola de aquecimento.

Praia Clube voltou à quadra com sangue nos olhos e repetiu o começo avassalador do set inicial. Desta vez, o time de Uberlandia abriu 3×0, mas não esperava que Thaísa tirasse saques da cartola para fazer 4×3. Após esta inconstância, as rivais acirraram a disputa durante o quarto set e, apesar dos erros da arbitragem, o desafio de vídeo consertou três vezes a marcação feita em quadra. Na reta final, Nicola colocou Kasiely no lugar da Megan para fortalecer o fundo de quadra e, assim, conquistar pontos de contra-ataque. Abaladas psicologicamente por uma diferença de cinco bolas, Garay foi sobrecarregada e parou de pontuar. Com a parcial de 25×23, o Itambé/Minas assegurou a vitória para decidir o campeão da Superliga 20/21 no terceiro jogo.

A DECISÃO

O terceiro jogo da decisão está marcado para a próxima segunda-feira (05), a partir das 21h, também na bolha de Saquarema. A partida será transmitida no SporTV 2 e em tempo real no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile