Tempo Real
Com gol e expulsão de William Pottker, Cruzeiro resiste à pressão do Sampaio Corrêa, rechaça Série C e sonha de longe com elite
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro foi até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira, no Castelão de São Luís. Em jogo bem movimentado, o time celeste, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, venceu por 1 a 0 o time maranhense. O gol da Raposa foi marcado por William Pottker, que foi expulso aos cinco minutos do segundo tempo. A partir de então, os comandados de Felipão mostraram brio para segurar uma pressão alucinante da Bolívia Querida em casa e faturar os três pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado pela velocidade e intensidade por ambas as partes. Com três minutos, o Cruzeiro já abria o placar em uma jogada trabalhada e com muita precisão nos passes. Após estar a frente com Pottker, a equipe celeste recuou as suas linhas e deixou que o Sampaio passasse a preencher o meio-campo. Isso fez com que a equipe maranhense chegasse com perigo em diversas oportunidades e quase empatasse a partida.
Por fim, um primeiro tempo muito movimentado, com boas chances criadas e grandes participações individuais.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou agitado e muito nervoso. Em apenas seis minutos da segunda etapa, William Pottker recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo, sendo o segundo dele por reclamação. Além disso, dez minutos depois, já no banco de reservas, o meio-campista Giovanni Piccolomo foi expulso, também por reclamação.
Com a superioridade numérica, o Sampaio Corrêa subiu as suas linhas e buscou pressionar, em grande parte, de maneira desorganizada, em busca do gol de empate. Porém, com o sistema defensivo bem postado, o Cruzeiro conseguiu suportar bem as investidas adversárias e saiu sem sofrer gols do Maranhão.
ESTREIA DO GAROTO!
O zagueiro Paulo fez a sua primeira partida com a camisa do Cruzeiro, nesta sexta-feira, diante do Sampaio Corrêa. Após longo período desde a sua subia ao profissional – cerca de seis meses -, o jovem de apenas 18 anos pode fazer a sua estreia na defesa celeste. Isso foi possível após uma combinação de ocorridos com os zagueiros da Raposa. A princípio, a lesão de Léo, deixou a zaga sob o comando de Cacá e Manoel. Posteriormente, Ramon roubou a vaga de Cacá e ora fazia dupla com Manoel, ora era substituído pela joia celeste Cacá.
Porém, há algumas partidas, Manoel e Ramon têm sido os titulares absolutos. Porém, como Manoel recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida do Cruzeiro, diante do Cuiabá, Cacá iniciou a partida, no entanto, sentiu um desconforto no segundo tempo e foi substituído por Paulo.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.