Conmebol Libertadores
Santos não se encontra em campo e perde para o Barcelona na Vila Belmiro
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (20), o Santos recebeu o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Vila Belmiro. O duelo era válido pela primeira rodada do grupo C da Conmebol Libertadores. E acabou sendo derrotado pela equipe equatoriana pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Garcés e Pará (contra).
Como ficou
Com a derrota, o Santos fica sem pontuar nesta primeira rodada. Pelo outro lado, o Barcelona consegue fazer seus primeiros três pontos na competição. Agora, as duas equipes aguardam o duelo entre The Strongest e Boca Juniors que jogam amanhã, às 19:00, em La Paz
Primeiro Tempo
A etapa inicial, o Santos teve muitas dificuldades para trocar passes em seu campo de defesa. O Barcelona pressionava bem, com marcação alta. Além disso, teve uma ótima oportunidade com Damián Diaz. Em jogada pelo lado esquerdo, o camisa 10, recebeu na área e finalizou mascado e a bola passou perto da meta de João Paulo.
O Santos ao longo do tempo foi quebrando a marcação alta da equipe equatoriana e chegou mais na área. A melhor chance do Peixe, foi com Marcos Leonardo, o atacante recebeu em diagonal de Marinho, dominou e chutou de primeira, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. Depois, começou uma chuva muito forte na Vila Belmiro, com isso, atrapalhou a dinâmica da partida e o jogo ficou mais lento. Final de primeiro tempo, placar igual de zero a zero entre Santos e Barcelona de Guayaquil
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Santos tentou voltar com um ritmo mais forte no ataque, pressionando a marcação do Barcelona. Mas, pecava muito quando tinha a bola, principalmente na saída de bola. E aos 7’, após toque errado no campo de defesa, Pará erra o passe e Emmanuel Martínez avança na área e toca para o atacante Garcés marcar o primeiro gol dos visitantes. Depois do tento sofrido, o Peixe sentiu o golpe e não conseguiu ameaçar a meta do arqueiro adversário. O Barcelona ganhou confiança e marcou o segundo gol. Aos 23’, Damián Diaz recebe e toca para Hoyos em profundidade que cruza rasteiro e Garcés chuta, mas a bola desvia em Pará e vai para o gol.
Ao longo do tempo, o Santos teve muitas dificuldades de criação e individualmente alguns jogadores não renderam, casos de Marinho e Soteldo que foram abaixo, com isso, a equipe sentiu muito ao longo do confronto. Placar final derrota do Peixe pelo placar de 2 a 0 diante o Barcelona de Guayaquil.
Próximos jogos
O Santos volta a campo nesta sexta-feira (23) para enfrentar o Novorizontino, às 22:15 no estádio Jorge Ismael de Biasi, confronto válido pelo Paulista. Já o Barcelona de Guayaquil, enfrenta o Delfín no sábado (24), pelo Campeonato Equatoriano.
.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram