Santos
Santos goleia The Strongest na Vila Belmiro e respira na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Após duas derrotas na Libertadores, o Santos conseguiu vencer e ficar com saldo de gols positivo. Na Vila Belmiro, o Peixe dominou e goleou o The Strongest por 5 a 0. A equipe jogou de maneira diferente, mas defensiva e apostou nas jogadas em velocidade, o que deu certo.
Um gol do Peixe no começo, um no meio e outro no fim do primeiro tempo
O Santos se impôs na primeira etapa e não deu chances para o The Strongest. Gabriel Pirani atuou muito bem pela esquerda e participou do primeiro gol. Logo aos dois minutos de jogo, o camisa 20 recebeu na esquerda e fez ótimo cruzamento para Marinho abrir o placar na Vila.
Com uma postura diferente em campo, o Peixe recuou suas linhas, mas não deixou os bolivianos criarem no ataque. Desta maneira, muitas jogadas em velocidade foram criadas, principalmente pela esquerda, com Pirani e Lucas Braga. Até que aos 26 minutos, Jean Mota lançou Felipe Jonatan na área, e o lateral encontrou Pirani que faz o segundo do Santos.
Mas se os bolivianos acharam que o Peixe iria se acomodar, se enganaram. Aos 43 minutos, Vinícius Balieiro interceptou uma jogada no meio do campo, avançou até a entrada da área, cortou para a direita bateu colocado no cantinho de Daniel Vaca, que nada pôde fazer.
Lá vem o Santos de novo
No segundo tempo, o Peixe tampouco se acalmou. Aos 14 minutos, Marinho recebeu no meio do campo, girou para cima de seu marcador, se desvencilhou de quatro defensores e encontrou Lucas Braga na direita. O camisa 30 driblou o defensor e chutou para fazer o quarto do Santos.
Depois de zerar o saldo de gols, a equipe administrou um pouco o resultado. Porém, o The Strongest não conseguiu assustar muito.
Mas ainda assim, deu para o Peixe fazer mais. Aos 37 minutos do segundo tempo, Kevin Malthus, que entrou na segunda etapa, aproveitou uma bola mal afastada pela defesa, chutou de fora da área e fez um belo gol.
Como fica?
Com a vitória, o Santos chega a terceira colocação do Grupo C e também fica com saldo de gols positivo. Agora, o Peixe enfrentará outra maratona. Irá jogar contra o Palmeiras na quinta-feira (6), o São Bento no domingo (9) e volta a atuar na Libertadores terça-feira (11), contra o Boca, na Vila.
Para saber tudo sobre a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.