Futebol Internacional

Aos 17 anos, Vitor Roque já parece um jogador pronto

Publicado em

Foto: Pixabay/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense, tem apenas 17 anos, mas já tem dado mostras de ser um jogador pronto para brilhar entre os profissionais. O garoto, aliás, tem feito isso no Furacão – ele foi decisivo na excelente campanha do time na Libertadores de 2022, que culminou no vice-campeonato. Na seleção Sub-20, o craque também tem se destacado, e é o principal nome da equipe no Sul-Americano. Até onde ele poderá chegar? Torcedores que gostam de dar palpites de futebol já estão especulando sobre o futuro da joia.

Não deve demorar muito até que Vitor Roque seja anunciado por algum gigante do futebol europeu. No momento, comenta-se sobre interesse do Barcelona, Chelsea e Paris Saint-Germain.

Apesar da pouca idade, o atacante, que tem muita qualidade técnica, já demonstrou frieza para resolver jogos importantes. Foi o caso das quartas de final da Libertadores do ano passado, contra o Estudiantes de La Plata, quando Vitor Roque marcou o gol da classificação do Athletico Paranaense, aos 50 minutos do segundo tempo.

Publicidade

Prestes a completar 18 anos, o garoto tem tudo para ser uma das futuras estrelas do futebol brasileiro. Aliás, uma nova geração bastante talentosa parece estar chegando. Além de Vitor Roque, o atacante Endrick, do Palmeiras, é outro nome que vem chamando a atenção do mundo do futebol.

O palmeirense, no entanto, tem apenas 16 anos, e ainda está dando os seus primeiros passos no futebol profissional. Nas categorias de base, o seu desempenho era espetacular, com golaços e grandes jogadas em praticamente todos os jogos. Ele foi o grande nome da primeira conquista da Copa São Paulo do Palmeiras, em 2022. Mas, durante sua passagem pelas categorias inferiores do clube, conquistou outros inúmeros títulos.

Dessa forma, o futebol brasileiro poderá estar bem representado no futuro. É claro que Vitor Roque e Endrick, entre outras promessas, ainda são bastante jovens. Portanto, muitas coisas podem acontecer – inclusive eles não corresponderem ao que se espera. Já vimos esse filme diversas vezes: jogadores que têm um início deslumbrante no profissional e, pouco a pouco, vão decaindo. Alexandre Pato é um grande exemplo, embora tenha construído sua carreira em grandes clubes do Brasil e do exterior.

Aguardemos para ver o que o futuro reserva para Vitor Roque. Mas o menino ao menos deverá ter uma chance de mostrar seu futebol em alguma grande vitrine europeia. E pelo futebol e personalidade demonstrados até o momento, não deverá decepcionar os fãs do esporte.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile