Futebol Internacional

Apático, Chelsea é goleado pelo Sheffield e pode deixar G4 da Premier League

Publicado em

Foto: Reprodução/Twitter
— Continua depois da publicidade —

Em casa, o Sheffield United surpreendeu e mostrou que tem condições de conseguir uma classificação inédita para a Liga Europa. Com dois gols de McGoldrick e um de McBurnie, os Blades deram 3 a 0 nos Blues, que podem perder o lugar no G4 da Premier League em caso de vitórias de Leicester e Manchester United.

BLADES NA FRENTE

Até os 20 minutos de jogo, a partida não teve lá maiores emoções. No entanto, quando o Sheffield chegou, foi fatal. Após cruzamento, McBurnie emendou de primeira, a bola desviou e Kepa fez milagre. Contudo, o oportunista McGoldrick, no rebote, empurrou para as redes e abriu o placar.

Publicidade

DOBROU

Com um Chelsea sem oferecer tanto perigo, o Sheffield continuou com um bom volume de jogo e logo marcou o segundo. Aos 33 minutos, foi a vez de Stevens cruzar a bola na área e McBurnie venceu no alto para testar firme e fazer o segundo.

APÁTICO

Mesmo com o placar adverso, o Chelsea demorou para acordar para a partida. O primeiro lance de perigo veio somente aos 44 do primeiro tempo, quando Reece James obrigou Henderson a fazer boa defesa. Na etapa final, Abraham foi quem teve a chance de descontar e tentar motivar o Chelsea em busca do empate.

MATOU O JOGO

No entanto, o Sheffield, muito bem armado para o contra-ataque, se preparou para a chance e quando teve, foi letal. Aos 32, em cruzamento para a área, a zaga do Chelsea afastou mal e McGoldrick, de cara com Kepa, só precisou tirar do goleiro para fazer o terceiro e decretar a vitória dos Blades em Bramall Lane.

PANORAMA

Com a derrota, o Chelsea pode ver seu terceiro lugar escorrer pelas mãos. Se Leicester e Manchester United vencerem seus jogos, os Blues saem do G4 e caem para a quinta colocação. Já o Sheffield chegou aos 6º lugar e se colocou como firme postulante a uma classificação para a Liga Europa. No entanto, caso o Wolverhampton vença, os Blades caem para a 7ª colocação.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile