Campeonato Brasileiro - Série B

Apático, Sport perde para o Operário-PR na Ilha do Retiro

Depois de uma sequência de nove partidas sem perder, o Sport foi derrota por 2 a 1 pelo Operário-PR, na Ilha do Retiro

Publicado em

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (16), o Sport perdeu para o Operário-PR por 2 a 1, em partida atrasada da 16º rodada do Brasileiro Série B. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Boschilia e Nathan Fogaça, para o time visitante, enquanto Tití Ortiz descontou para o Rubro-negro pernambucano.  

Com a derrota, o Leão permanece com 53 pontos e desperdiça a chance de se igualar ao Santos, que também perdeu nesta noite, em pontos na liderança da Série B. Já o Fantasma chega aos 46 pontos e ganha fôlego na busca pelo acesso. 

Na próxima rodada, o Rubro-negro pernambucano entra em campo no domingo (20), às 19h30, diante do Botafogo-SP, novamente na Ilha do Retiro. O time paranaense também entra em campo no mesmo dia, diante do Paysandu será de 11h, no Estádio Germano Krüger.  

Publicidade

Jogando em seus domínios, o Sport foi surpreendido logo nos primeiros minutos. Na primeira descida do Fantasma ao ataque, Daniel ganhou da marcação e tocou para Boschilia, que finalizou rasteiro, sem chances para o goleiro Caíque França. Em desvantagem, os donos da casa partiram para cima e realizaram uma verdadeira blitz sobre a equipe paranaense. Aos 21, Titi Ortiz bateu da entrada da área, sem chances para o goleiro Rafael Santos, deixando tudo igual. 

Após o gol, o Leão cresceu na partida e passou a dominar ainda mais ações. Lucas Lima achou grande passa para Gustavo Coutinho dentro da área, que bateu em cima de Rafael Santos. Cinco minutos depois, foi a vez de Wellington Silva perder outra chance clara de gol. 

Na volta para o segundo tempo, o panorama quase se repetiu e o Operário-PR com menos de um minuto, quase marcou com Daniel Lima, mas Thiago Couto (que entrou no lugar de Caíque França) mandou para escanteio. A partir daí o Sport teve a bola, mas passou a encontrar dificuldades para furar a retranca feita pela equipe paranaense.  

Precisando da vitória, Pepa optou pelas entradas de Barletta e Zé Roberto, que com o passar dos minutos não surtiram efeito. Na melhor chance da etapa final, Felipinho mandou na área e Fabrício Domínguez mandou de cabeça, assustando a meta adversária. Dois minutos depois, Nathan Fogaça entrou livre sem marcação dentro da área e mandou sem chances para Thiago Couto. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile