Futebol Internacional

Apelidado de “novo Dida”, Kauã Santos tem contrato renovado com o Eintracht Frankfurt

O goleiro brasileiro fez 20 defesas nos últimos dois jogos da equipe

Publicado em

Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt
— Continua depois da publicidade —

Depois de se destacar pelo Eintracht Frankfurt nos últimos jogos, o goleiro brasileiro Kauã Santos renovou seu contrato por mais dois anos com o clube alemão. Seu novo vínculo é válido até 2023. O anterior era válido até 2028.

— Estou muito feliz por estar aqui e por ter prorrogado o meu contrato antecipadamente. Continuarei trabalhando duro e quero conquistar muito com o Eintracht — declarou o jogador. 

Kauã, de 21 anos, assumiu a titularidade quando o experiente Kevin Trapp, de 35 anos, se contundiu na partida contra o Wolfsburg, no dia 14 de setembro. Logo em sua estreia, ajudou a equipe a vencer por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada da Bundesliga. 

Publicidade

Desde então, o goleiro brasileiro vem sendo titular e colecionando atuações de destaque. Pela Liga Europa, fez 10 defesas contra o Besiktas, ainda defendeu o pênalti cobrado pelo italiano Ciro Immobile e, de quebra, ajudou o Frankfurt a bater o time turco por 3 a 1. Fora isso, alguns dias depois, fez defesas cruciais que ajudaram a equipe treinada por Dino Toppmöller, ex-auxiliar de Julian Naggelsman, a garantir um empate por 3 a 3 contra o Bayern de Munique. 

As boas atuações do goleiro brasileiro renderam até reconhecimento de fora da Alemanha. O jornal espanhol “As” chamou Kauã de “novo Dida” por conta de suas atuações espetaculares nos últimos jogos. 

Kauã Santos comemorando a vitória diante do Besiktas – Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt

O veterano Kevin Trapp retorna de lesão após a Data-Fifa. Com isso, o goleiro brasileiro vive a expectativa de ter uma disputa aberta com o alemão. Em sua primeira partida após a pausa, o Eintracht Frankfurt visitará o atual campeão Bayer Leverkusen, fora de casa, na BayArena, no dia 19. 

Kauã Santos chegou ao Eintracht Frankfurt em agosto do ano passado, após o Flamengo acordar uma negociação de cerca de 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões) por 70% de seus direitos econômicos com o time alemão. Na última temporada, ele ficou no banco em algumas partidas e jogou apenas pela equipe B. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile