Cruzeiro
Apesar da vitória, Seabra lamenta chances desperdiçadas do Cruzeiro
Fernando Seabra lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe do Cruzeiro ao longo do jogo, mas garantiu a segunda vitória na competição
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro venceu mais uma na Copa Sul-Americana, por 1×0, contra o Unión La Calera, pela quinta rodada da competição. A Raposa chegou aos 9 pontos no grupo B, com 2 vitórias e 3 empates. O resultado garantiu a classificação ao mata-mata do torneio internacional, resta aguardar se o clube conseguirá a liderança do grupo ou classificará na segunda colocação. O técnico Fernando Seabra lamentou o placar apertado e as chances desperdiçadas.
– É muito importante que quando a gente tenha uma produção ofensiva de criação de chances que a gente concretize elas em gol, ou seja, precisa ter criatividade, mas precisa ter eficácia. Se você não tem eficácia, você fica sujeito a ter um placar adverso, então, a margem ficou estreita – disse o treinador do Cruzeiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Fernando Seabra também falou sobre os minutos finais da partida, com a tentativa de empate do Unión La Calera, mas com o Cruzeiro garantindo a vitória, mesmo pecando no aproveitamento das jogadas criadas.
– Aquele momento final, o treinador e a comissão tem que jogar energia para dentro do campo, porque é um momento de fadiga e é um momento que o adversário se atira para um cenário de emergência ofensiva. La Calera, a gente viu vários jogos e todo final de jogo, se a margem tiver estreita de placar, é assim. Então, cabia a gente ter sido mais eficaz e concretizado algumas das oportunidades que a gente desperdiçou, para ter uma margem maior nesse final de jogo e ter uma vantagem mais segura – disse Seabra.
– A gente se preparou para defender essas bolas aéreas, corremos algum risco e, na verdade, os aprendizados que ficam é que a gente precisa trabalhar para ser mais eficaz e não deixar um jogo desse, nesse nível de risco, como ficou ao final da partida. Mas era algo que não surpreendeu, conhecendo o adversário a gente sabia que se a circunstância fosse essa a gente ia ter que defender muito bem a área, porque eles, de uma forma ou outra, iam pesar a área e fazer jogo direto – completou o técnico.
O Cruzeiro volta a jogar na quinta-feira (30), daqui a duas semanas, pela última rodada da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, no Mineirão, às 21h. Até essa partida, a Raposa poderá aproveitar o tempo para treinar e aprimorar ainda mais o estilo de jogo de Fernando Seabra.