Guarani
Apesar de derrota em casa, Conceição elogia Guarani ante América: ‘Muito satisfeito’
— Continua depois da publicidade —
Mesmo com derrota diante do América-MG pelo placar de 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, no último sábado à noite, Felipe Conceição enalteceu o comportamento do Guarani.
Após revés, a qual culminou no fim da sequência de 12 jogos de invencibilidade como mandante, treinador revelou estar satisfeito com o que viu em campo.
LEIA MAIS: Romércio é diagnosticado com Covid-19 e desfalca Guarani na Série B
“O futebol também tem a questão da eficiência e da eficácia, e isso vale no resultado final do jogo, mas a equipe está de parabéns. Jogou contra um trabalho de longo prazo. Jogou contra uma grande equipe do cenário nacional, hoje, que é o América-MG, e foi melhor. Então isso me deixa muito feliz pelo período de tempo que nós estamos trabalhando no Guarani, que são três meses”, declarou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Contra tudo o que eu acabei de falar, a gente conseguiu produzir da maneira que a gente produziu e me deixa muito satisfeito e feliz com o grupo. O nosso time está de parabéns, porque contra uma equipe assim, conseguiu construir o nosso jogo, o nosso volume e criamos várias chances de gol. Merecíamos um resultado melhor”, acrescentou.
PADRÃO DE JOGO
Conceição também celebrou o fato de o Guarani manter a filosofia implementada em um trabalho de três meses frente o melhor futebol desta Série B do Campeonato Brasileiro.
“A derrota dói de qualquer jeito e qualquer derrota, mas o desempenho foi muito bom dos atletas e o nível da partida foi alto. Ao produzir o que a gente produziu contra a equipe que nós jogamos, demostra a força do Guarani. Demonstra o nível que atingimos depois de três meses de trabalho. Isso me deixa confiante para a sequência da Série B e confiante para um futuro grande do Guarani”, projetou.
“Isso é a questão da análise do processo. É lógico que você analisa os resultados, mas analisa também o que você vai construindo para médio e longo prazo. Eu estou muito satisfeito com o que a equipe vem apresentando. Solidificou isso contra uma grande equipe. A gente jogou da mesma maneira. Uma hora ou outra vai perder, porque é jogo de futebol, mas você pode ter certeza e a torcida também de que nós vamos ganhar mais do que perder”, arrematou.
TABELA
Após derrota diante do América-MG, o Guarani segue estacionado na sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.
O Bugre volta a campo nesta terça-feira, 05 de janeiro, diante da rival Ponte Preta, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.