Campeonato Brasileiro
Apesar de gol relâmpago, Inter cede empate para o Santos fora de casa
— Continua depois da publicidade —
No último sábado (3) o Internacional foi até a Vila Belmiro para enfrentar a equipe do Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de gol relâmpago de Luiz Adriano que deu vantagem para a equipe gaúcha com apenas um minuto de jogo, a defesa do Colorado cedeu a pressão santista e não conseguiu evitar o empate da equipe paulista ainda no segundo tempo. O final de jogo a pressão foi maior por parte da equipe santista com lances perigosos cedidos e com o Inter explorando os lances de velocidade.
O gol de Luiz Adriano saiu exatamente aos 3 minutos após bom passe de Nico Hernandez encontrar o camisa 9 bem posicionado aproveitando o erro da linha de impedimento da equipe santista para dominar de frente ao goleiro João Paulo e abrir o marcador para o Internacional ali. O Inter ainda seguiu buscando o segundo gol mas não conseguiu encontrar mais oportunidades de balançar as redes até o final da partida.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A equipe do Santos, embalada pela torcida da casa, aos poucos foi se reencontrando dentro da partida e equilibrando as ofensivas com o Internacional. Até que em cobrança de falta Lucas Lima aos 12 minutos encontrou o canto do goleiro Keiller e deixou tudo empatado na Vila Belmiro. No segundo tempo o time paulista dominou melhor o meio-campo colocando Lucas Lima em condições melhores de distribuir as jogadas e dificultando as jogadas de Alan Patrick, armador do Inter. Apesar da ofensiva no final, o resultado terminou em 1 a 1.
Com o resultado ambas as equipe permanecem na mesma posição na tabela de classificação. O Internacional ao final da partida chegou a 11 pontos e permanece na décima terceira colocação enquanto que a equipe santista comandada por Odair Hellman continua na décima segunda posição com um ponto mais do que no início da rodada, mais precisamente com 12 pontos.
O Internacional agora volta as suas atenções para a Copa Libertadores da América onde enfrenta a equipe do Nacional, do Uruguai, em Montevideu nesta quarta-feira (7) às 19h pela quinta rodada da fase de grupos, o Colorado lidera o grupo B e pode dar um passo importante rumo às oitavas de final da competição continental. Pelo Brasileirão os comandados por Mano Menezes voltam a campo no próximo domingo (11) às 16h quando enfrentam o Vasco pela décima rodada no Beira-Rio.