Fluminense
Apesar do bom resultado, Fluminense precisa melhorar fora de casa almejando uma possível sequência na Libertadores
A equipe de Fernando Diniz saiu da Argentina com um bom resultado, mas desempenho fora de casa preocupa para o restante da temporada.
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense ficou no empate em 1 a 1 contra o Argentino Juniors, em partida disputada no estádio Diego Armando Maradona, válida pela ida das oitavas de final da Libertadores. O time de Fernando Diniz chega para a volta do confronto em uma boa posição. Mas a verdade é que a sua equipe não desempenha bem jogando fora de casa há algum tempo, o que preocupa o treinador e comissão técnica.
O duelo contra o Argentino Juniors foi muito duro e cheio de situações inusitadas. Os donos da casa abriram o placar no início do jogo. No segundo tempo, o Fluminense ficou com um a menos após Marcelo, acidentalmente, contundir Luciano Sánchez em um dos lances mais feios da história do futebol. Na parte final do confronto, o goleiro Martín Arias foi expulso por falta dura em Diogo Barbosa. Com todas as substituições disponíveis já feitas, o treinador Gabriel Milito se viu obrigado a colocar o meia Heredia para assumir a baliza de seu time. O tricolor carioca se aproveitou da situação adversa do adversário e conseguiu arrancar o empate, com um belo gol de Samuel Xavier.
+Fernando Diniz critica decisão de árbitro em expulsar Marcelo: “Absolutamente absurda”
Apesar do empate ser um bom resultando pensando no jogo de volta do confronto, o Fluminense teve mais uma má atuação fora de casa. O tricolor carioca já não vinha desempenhando bem longe de seus comandos por competições nacionais, e a atuação contra o Argentino Juniors mostrou que o problema também vale para a Libertadores.
Com o resultado, o Fluminense chegou á nona partida sem vencer fora de casa. Os números preocupam, para um time que almeja conquistar a tão sonhada “Glória eterna”. Pela Libertadores, o tricolor carioca só venceu longe do Rio na estreia, contra o Sporting Cristal. Naquele momento, o time de Diniz estava em seu auge na temporada e era apontado como um dos grandes favoritos da competição. Hoje, a realidade do clube é outra. Com uma queda de rendimento brusca, o tricolor carioca precisa melhorar se quiser alcançar voos mais altos na temporada.
Agora, o Fluminense vira a chave e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca tem uma missão duríssima contra o Palmeiras, no Maracanã. Enquanto segue vivo na disputa pelo título da Libertadores, é importante que o time de Diniz continue no pelotão de cima da tabela. O tricolor carioca ocupa a quinta posição na classificação, mas está apenas com três pontos a mais que o nono colocado, Cuiabá. Por isso, é importante que o clube continue dando a devida importância para a competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook