Futebol Internacional
Apesar do interesse do Barcelona, Salah reforça o desejo de permanecer no Liverpool
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista à emissora egípcia MBC Masr TV, o atacante Mohamed Salah afirmou que deseja permanecer no Liverpool para as próximas temporadas. O jogador recebeu sondagens do Barcelona em novembro, mas a equipe catalã mantém cautela em relação ao negócio. O jogador negocia a renovação de contrato com os Reds desde o final de outubro e numa primeira conversa sinalizou com uma pedida salarial de 500 mil libras por semana – mais de R$3,5 milhões na cotação atual. O vínculo do camisa 11 vai até junho de 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
– Já disse várias vezes que, se a decisão dependesse só de mim, quero ficar em Liverpool. Mas, a decisão está nas mãos da gestão e eles têm de resolver esta questão. Cabe a eles. O meu valor financeiro mostra o quanto o clube me valoriza e que eles estão prontos para fazer qualquer coisa para que eu fique, mas a decisão em si não se baseia apenas nessas questões financeiras – afirmou Salah.
Sobre o interesse do clube espanhol em contratá-lo na próxima janela de transferências, Salah se mostrou satisfeito com as últimas declarações do treinador Xavi Hernández. O egípcio, no entanto, abordou o nível técnico da Premier League como um ponto a favor no momento da decisão de permanecer na Inglaterra. O Paris Saint-Germain também demonstrou interesse em contar com o jogador. Para os franceses, Salah é visto como o substituto ideal de Mbappé, que deve ir para o Real Madrid na próxima temporada.
+ Jurgen Klopp admite que vai poupar alguns jogadores na Liga dos Campeões
– Eu li o que foi dito sobre o interesse de Xavi em me contratar. É algo que me deixa feliz que uma equipe como o Barcelona esteja interessada em mim, mas estou feliz em Liverpool e veremos o que acontece no futuro. No momento, prefiro ficar na Premier League porque é a liga mais forte do mundo – declarou Salah.
Mohamed Salah é o artilheiro do Liverpool na temporada 2021/2022 com 19 gols, em 20 jogos disputados até o momento, e ainda tem 9 assistências. Desde sua chegada aos Reds, em 2017, ele entrou em campo 223 vezes, marcou 144 gols e foi responsável por 56 assistências.