São Paulo
Após 10 meses, São Paulo volta a sofrer duas derrotas seguidas
— Continua depois da publicidade —
O clima para o Tricolor já não é mais o mesmo desde que assumiu a liderança no Brasileirão. Após sofrer uma derrota fora de casa para o Red Bull Bragantino na 28ª rodada por 4 a 2, equipe comandada por Fernando Diniz nesta temporada de 2021 não começou o ano nada bem.
No clássico que ocorreu neste domingo (10), o São Paulo viu sua estatística de segundo time com menos derrotas no Campeonato Brasileiro cair, após perder para o Santos em pleno Morumbi, por 1 a 0.
Essa é a segunda sequência na temporada que o Tricolor perde dois jogos seguidos, juntando Campeonato Paulista e Copa Libertadores, as duas disputadas no começo do ano de 2020, em Março, antes do Futebol ser paralisado devido à pandemia do Novo Corona Vírus.
A primeira partida foi quando o São Paulo ainda disputava a Libertadores. O duelo ocorreu pela fase de grupos, onde o Tricolor jogava pelo grupo D. Contra o Binacional, a equipe paulista não conseguiu o placar fora de casa, no Estádio Guilhermo Briceño Rosamedina, no Peru e acabou sendo derrotado por 2 a 1, destaque para o gol, quando ainda Alexandre Pato fazia parte do elenco Tricolor. Diniz escalou o time com: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Daniel Alves, Tchê Tchê; Antony, Igor Gomes e Pablo; Alexandre Pato.
O duelo seguinte, o São Paulo encarou o Botafogo-SP pelo Paulistão, pela 9ª rodada do Grupo A, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto e perdeu por 1 a 0. A equipe titular a campo foi totalmente diferente da partida anterior: Tiago Volpi; Diego Costa, Luan, Anderson Martins e Éverton; Liziero, Fabinho, Shaylon, Rodrigo Nestor e Toró; Brenner.
No começo da temporada em 2020, o São Paulo começou os primeiros quatro jogos com resultados positivos, mas não conseguiu manter a constância destes e acabou se encontrando com algumas derrotas.
Nesta começo de ano e sequência de temporada, a única competição que resta ao Tricolor é o Campeonato Brasileiro. Mesmo com vantagem diminuindo com as duas derrotas seguidas, o São Paulo ainda é o líder mas estaciona com 56 pontos, enquanto observa Internacional chegando com 53 e caso o Atlético Mineiro ganhe o duelo contra o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira (11), a vantagem também pode diminuir para a equipe mineira que também está disputando a liderança da competição.
O confronto seguinte do São Paulo no Campeonato Brasileiro será contra o 11º colocado na tabela, o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, no próximo domingo (17), às 16h00 (horário de Brasília).
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram