Campeonato Brasileiro

Após 18 rodadas, Cuiabá e Chapecoense se enfrentam novamente em momentos muito distintos

Publicado em

(FOTO: ASSCOM DOURADO)
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira, o Cuiabá recebe a Chapecoense na Arena Pantanal, às 21:00 (de Brasília), em jogo adiantado válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Anteriormente, no 1º turno, o Dourado venceu o mesmo confronto por 3×2, mas em um momento diferente do atual.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Naquele período, na 12ª rodada do campeonato, o auriverde conquistou sua primeira vitória na Série A, mas permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º. A Chape, de virada, perdeu sua oitava partida e ficou na 20ª colocação, onde está até hoje e de onde dificilmente sairá. Agora, no entanto, o time cuiabano ocupa a 9ª posição e figura na primeira parte da tabela, lutando por vaga na Libertadores e com a permanência quase garantida. O Verdão do Oeste, no entanto, seguiu na lanterna do campeonato e pode ter seu rebaixamento praticamente sacramentado nessa rodada.

Publicidade

Caso o Cuiabá vença, chega aos 41 pontos, com 24 a serem disputados, e fica a 4 de garantir presença por mais um ano na Série A. Além disso, poderia voltar totalmente suas atenções à vaga na Copa Libertadores. A Chapecoense, com 13 pontos, ficaria com mais oito partidas para disputar e chegaria, no máximo, a 37 pontos. O Bahia, primeiro time fora do Z4, tem 33 e teria um jogo a menos. O confronto desta quinta, então, pode definir de vez a situação de ambos os times no campeonato; seja para o bem ou para o mal.

+ Cuiabá recebe a Chapecoense e busca confirmar a boa fase dentro de casa

RETROSPECTO

Ao todo, Cuiabá e Chapecoense se enfrentaram cinco vezes. Contando com séries A e B e Copa Sul-Americana, temos um duelo equilibrado: três vitórias para o Dourado contra duas do Verdão do Oeste. O duelo válido pela competição internacional, inclusive, foi em 2016, ano do acidente aéreo com jogadores da Chape, jornalistas e outros profissionais escalados para a grande final. Naquela oportunidade, os catarinenses eliminaram os cuiabanos na fase de 16 avos do torneio após perder o jogo de ida, na Arena Pantanal, por 1×0 e vencer na Arena Condá por 3×1.

Para o sexto encontro das duas equipes, as prováveis escalações são as seguintes:

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Max, Clayson e Jenison

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes e Anselmo Ramon (Rodriguinho).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile