Athletico
Após 23 anos, Athletico repete marca na Libertadores; confira
Com a vitória sobre o Alianza Lima, o Athletico terminou a fase de grupos da Copa Libertadores na liderança, fato que não ocorria desde 2000
— Continua depois da publicidade —
Com a vitória sobre o Alianza Lima-PER, na noite da última terça-feira (27), na Ligga Arena, pela Copa Libertadores, o Athletico conseguiu terminar a fase de grupos na liderança, fato que não ocorria desde 2000. Com os 3 a 0, o Furacão terminou com 13 pontos, à frente do Atlético-MG, Libertad-PAR e Alianza Lima.
+ Wesley Carvalho celebra vitória do Athletico e revela que jogada foi trabalhada em treino
O Athletico terminou a fase de grupos com 72% de aproveitamento, o time teve quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Furacão está com 100% de aproveitamento jogando em casa, marcou nove gols e sofreu apenas quatro. Agora, o Athletico aguarda o sorteio das oitavas de final, que está marcado para o dia 5 de julho.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Esta é a nona participação do Athletico na história da Libertadores, é também a sétima vez que a equipe avança para as oitavas de finais do torneio. Entretanto, o time havia sido líder do grupo em apenas uma oportunidade, no ano de 2000, quando o Furacão estreou na competição.
Vale lembrar, que o sorteio realizado no dia 5 também irá definir o chaveamento até a final da competição. As oitavas da Libertadores estão previstas para serem disputadas nas semanas do dia 2 a 9 de agosto.