Basquete

Após a conquista do paulista e início ruim no NBB, Claudio Mortari deixa o comando do São Paulo Basquete

Publicado em

Foto: SPFC Basquetebol
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (29), em nota oficial o São Paulo Basquete anunciou que Claudio Mortari não é mais técnico do time. Em comum acordo entre diretoria e treinador, o ex-comandante alegou motivos pessoais pare deixar o cargo em que ocupava desde 2018, quando o tricolor voltou para o esporte.

O anúncio da saída chega pouco depois de uma semana do São Paulo ser campeão paulista vencendo o Franca por 2 a 1. Apesar do título inédito, o tricolor começou mal a temporada e perdeu os dois jogos disputados no NBB, para o Flamengo na estreia e para o Cerrado na última terça-feira (26).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Claudio Mortari tem uma carreira importante no comando do São Paulo. Além do título paulista nesta temporada, o time também foi semifinalista da BCLA 2020 (Champions League das Américas), além de vice-campeão da Liga Ouro 2019/20 e do Super 8 2020/21. No NBB, o tricolor também ficou na segunda colocação quando foi derrotado para o Flamengo. Outro trabalho importante de se destacar é como jogadores se alavancaram nas mãos de Mortari, Lucas Mariano e Georginho, os últimos dois mvps, foram comandados por ele.


Para saber tudo sobre Basquete, clique aqui

O time será comandado por Bruno Mortari, filho do treinador que também sempre esteve ligado ao São Paulo. O tricolor paulista encara nesta sexta-feira o Brasília, às 20h, no ginásio do Morumbi.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile