Cuiabá

Após a contratação de Cabrera, ENM mostra a situação dos reforços do Cuiabá desta temporada; confira

Publicado em

Foto: AssCom Dourado
— Continua depois da publicidade —

Com a nova contratação anunciada pelo Cuiabá, o colombiano Yesus Cabrera, a equipe chegou ao seu 19° reforço na temporada. Porém, alguns deles estão em alta, outros ainda não engrenaram e outros não deram certos, separamos alguns desses atletas. O ENM fez um panorama sobre as contratações do Cuiabá na temporada 2021, confira

LEIA MAIS | Bombou na semana do Cuiabá:  Segunda vitória seguida no Brasileirão e empate no Aspirantes contra o Bahia

EM ALTA

Clayson: Camisa 10 e craque do time, o atacante apesar de não ter feito gol no Campeonato Brasileiro, ele é um dos destaques. Os números talvez não evidenciam a importância do Clayson na equipe do Cuiabá, o jogador é um dos que mais criam jogadas de ataque, além de ser o diferenciado na hora que a equipe aposta nas jogadas individuais.

Publicidade

Jenison: Após retornar de empréstimo, o centro-avante está em alta no Dourado. Em 5 jogos foram 3 gols, sendo que dois desses marcados, o atacante fez saindo do banco de reservas, mostrando um bom aproveitamento nas finalizações.

Pepê: Apesar das críticas por parte dos torcedores, o meio campista do Cuiabá, também é um dos destaques do elenco. Líder de roubadas de bola no time e o jogador com maior percentual de acertos de passe no Dourado. Além disso, na última partida fez um dos gols da vitória contra o Atlético-GO.

Além deles: João Lucas, Walter, Felipe Marques e Uendel

NÃO ENGRENARAM

Paulão: Contratado para ser o homen de confiança atrás, o zagueiro ainda não vingou na equipe. Um dos pontos frágeis do Cuiabá é a defesa, muitos erros de posicionamento e vacilos individuais foram cometidos pela dupla de zaga. Em algumas vezes o Paulão comprometeu o sistema defensivo, nos últimos jogos vem sendo substituído por ficar pendurado durante boa parte do jogo com cartão amarelo.

Marllon: Por motivos parecidos ao do Paulão, o zagueiro emprestado do Corinthians, também não engrenou, principalmente cometendo erros individuais, como no último jogo contra o Dragão onde no mano a mano com o atacante adversário, foi superado facilmente.

Jonathan Cafú: Titular no estadual e no começo do Brasileirão, aos poucos o atacante vai perdendo espaço na posição. Ao entrar pra história por marcar o primeiro gol do Cuiabá na série A, daí pra frente, caiu de produção e demonstrou muita limitação técnica, perto de seus possíveis concorrentes na posição como, Clayson, Felipe Marques e Danilo Gomes.

Além deles: Guilherme Pato, Osman, Uillian Correia e Danilo Gomes.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

NÃO DEU CERTO

Camilo: Talvez uma das contratações mais contestadas, por vir de um clube exterior e não corresponder a expectativa. O meio-campo teve muitas oportunidades mas, também não se adaptou ainda, muito lento na transição rápida e na marcação, agora com a recém contratação de Yesus Cabrera, precisará se esforçar para não virar terceira opção na posição.

Walber: A primeira contratação do Cuiabá, iniciou como titular o Estadual, mas, conforme chegava outros jogadores da mesma posição foi perdendo a titularidade e sequer consegue competir com os companheiros pela vaga.

Caio Mota: Talvez o caso mais complexo seja o do Caio Mota. O atacante chegou de empréstimo do Santos e em sua estreia se lesionou seriamente, ficando alguns meses em recuperação. Recentemente, foi relacionado ao time Sub-23 do Cuiabá e novamente saiu de campo lesionado.

Além deles: Murilo Rangel

A expectativa agora é que a nova contratação, o colombiano Yesus Cabrera, chegue, se encaixe no elenco o mais rapidamente, e assuma a posição de meia atacante é resolva um dos problemas do Cuiabá.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile