Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023
Após aplicar goleada na primeira rodada, Japão enfrenta a Costa Rica de olho nas oitavas
Selções se enfrentam pela segunda rodada do grupo C
— Continua depois da publicidade —
Japão e Costa Rica se enfrentam na madrugada desta quarta-feira, às 2h30, no estádio Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia. As equipes chegam em momentos opostos após a primeira rodada do Grupo C. A Costa Rica foi derrotada pela Espanha por 3 a 0 e o Japão goleou Zâmbia por 5 a 0, sendo o placar mais elástico da Copa do Mundo até o momento.
A seleção costa riquenha chega na segunda rodada tentando reverter o resultado ruim na partida contra a Espanha. Ao enfrentar uma das favoritas, a Costa Rica chutou apenas uma vez ao gol e irá tentar balançar as redes pela primeira vez na competição. A esperança de gols fica por conta de Raquel Rodriguez Cedeno, maior artilheira da história da seleção e a primeira a marcar gol em uma Copa do Mundo. Esta é apenas a segunda participação da Costa Rica em uma Copa do Mundo.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Atual 11ª colocada no ranking da Fifa, o Japão chega com amplo favoritismo contra a Costa Rica. Após despachar a Zâmbia, as japonesas querem deixar a classificação para as oitavas praticamente confirmada ao disputarem a terceira rodada. Campeãs mundiais em 2011, o Japão vem com uma seleção renovada e quer surpreender na edição deste ano.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Japão
Yamashita; Shimizu, Miyake, Kumagai, Minami; Sugita, Hasegawa, Naomoto, Nagano, Fujino; Tanaka. Técnico: Futoshi Ikeda.
Costa Rica
Solera; Guillen, Benavides, F. Villalobos e Del Campo; G. Villalobos, Alvarado, Rodriguez, Granados e Chinchilla; Herrera. Técnica: Amelia Valverde
+Saiba tudo sobre a Copa do Mundo Feminina