Após bom início de temporada, ídolo do Corinthians afirma que Fagner é cogitado na Seleção Brasileira
— Continua depois da publicidade —
Não é nenhuma novidade que o lateral-direito Fagner é um dos melhores jogadores da posição há mais de quatro anos, e como de costume, nesse inicio de temporada, o defensor não decepcionou a torcida corintiana. O atleta foi eleito o melhor da partida na vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Santo André, pela segunda rodada do Paulistão. Segundo um dos ídolos do Timão, a boa fase do camisa 23 pode render seu retorno à Seleção Brasileira em pleno ano da Copa do Mundo do Catar.
Em participação no Arena SBT, Emerson Sheik, autor dos dois gols que deram o título da Libertadores 2012 ao Corinthians, afirmou que Fagner começou a ser especulado pela comissão técnica para aparecer na lista final de Tite.
“O Fagner foi o melhor jogador da partida (contra o Santo André) e, possivelmente, nas próximas convocações, ele vai voltar a ter chance (na Seleção). Isso é informação”, afirmou Sheik.
O lateral-direito do Timão já iniciou 2022 com bons números. Fagner é o jogador do Corinthians com mais desarmes e interceptações dentro de campo (quatro cada um). Além disso, de acordo com o Footstats, o camisa 23 tem 129 passes e, no quesito cruzamento, fica atrás apenas de Lucas Piton – o jovem tem cinco, enquanto Fagner tem três.
Vale ressaltar que Fagner já esteve com a camisa do Brasil em duas grandes ocasiões após suas ótimas atuações no Alvinegro Paulista. Em 2018, o lateral-direito do Corinthians esteve com a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, sendo titular desde o segundo jogo até o último, na eliminação diante da Bélgica, pelas quartas. Outra curiosidade sobre o lateral é que, em quatro jogos, teve um total de 14 desarmes, segundo melhor número da competição, ficando atrás apenas do volante francês Kanté, com 16 desarmes em sete partidas. No ano seguinte, em 2019, disputou a Copa América, porém ficou na reserva de Daniel Alves, que mais para frente viria a se tornar o melhor jogador da competição.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.