América-MG

Após conquistar bons resultados recentes, América recebe Defensa y Justicia pela Sul-Americana

Publicado em

Foto: Mourão Panda/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Com a segunda vaga totalmente em aberto no grupo F da Copa Sul-Americana, o América recebe o Defensa y Justicia, nesta terça-feira (23/5), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time argentino está em segundo no grupo, com seis pontos e a equipe alviverde ocupa a terceira colocação, com quatro pontos.

O América, que vinha vivendo uma fase terrível de jogos sem vencer, conseguiu uma retomada, pelo menos quanto aos resultados. Com duas vitórias, diante do Internacional, pelo Copa do Brasil e contra o Fortaleza, pelo Brasileiro. A expectativa é que esses triunfos recentes possam impulsionar a equipe comandada por Vagner Mancini na competição internacional.

Veja também: Vitória contra o Fortaleza põe fim ao pior início de Brasileirão do América

Publicidade

Veja também: Com triunfo na Copa do Brasil, América quebra sequência de cinco jogos sem vencer

Já o Defensa y Justicia (ARG), após a goleada para cima do Peñarol (URU) na terceira rodada, resultado que o credenciou à segunda colocação no grupo com chances de ser líder da chave. Para isso, será preciso derrotar o América em Belo Horizonte e torcer para que o Millonarios (COL) tropeçe contra a equipe uruguaia.

O time argentino, no entanto, não vence há três jogos, coincidência ou não, o último triunfo foi justamente diante do Peñarol. Nesse recorte negativo, foram três partidas pelo Campeonato Argentino, com dois empates e, mais recentemente, uma derrota. Na Sul-Americana, o líder de cada grupo vai direto às oitavas de final e os segundos colocados disputam um play-off com os terceiros colocados vindos da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile