Athletico
Após brilhar nos pênaltis para o Athletico, Bento ressalta: ‘Não conquistei nada sozinho’
— Continua depois da publicidade —
O Athletico foi derrotado ao longo dos 90 minutos por 1 a 0 para o Botafogo, na noite desta quarta-feira (31), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, mas avançou nos pênaltis e vai para as quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro do Furacão, Bento, brilhou nas penalidades e fez duas grandes defesas para ajudar a equipe a vencer por 4 a 2 na disputa. Após o jogo, ele comentou sobre a classificação do Athletico e sua grande atuação.
Esta é a 10ª vez seguida que o Athletico vence uma cobrança de pênalti, uma invencibilidade que dura cinco anos. Bento já havia sido decisivo na fase anterior, quando brilhou nos pênaltis e garantiu a classificação do Furacão sobre o CRB.
– Mais uma vez fico feliz em ajudar a minha equipe nas penalidades. É muito trabalho, dedicação e fico feliz com tudo isso. Não conquistei nada sozinho, os treinadores de goleiros me ajudaram muito, além do Léo e o Gabriel (goleiros reservas). Só quero agradecer a todo mundo.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Athletico chegou no duelo pressionando, a equipe vinha de três derrotas seguidas. Bento afirmou que sabia do bom momento do Botafogo, que o grupo trabalhou para ficar com a vaga dentro do tempo normal, mas que o importante foi a vaga na próxima fase.
– É uma classificação marcante, contra um Botafogo que é líder do Campeonato Brasileiro. Uma equipe muito qualificada, ainda mais dentro do estádio deles. Nós sabíamos que seria um confronto difícil, não queríamos sair com a derrota ao longo dos 90 minutos, mas o futebol é assim, nem tudo ocorre dentro do planejado.
As quartas de final da Copa do Brasil serão no mês de julho. A CBF destinou os dias 5 e 12 para as partidas. O Athletico aguarda o sorteio, que também já tem data definida, será na próxima terça-feira (6), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.