Palmeiras
Após classificação heróica na Libertadores, Abel Ferreira exalta seus jogadores em coletiva, veja
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras superou o Atlético-MG nos pênaltis e está classificado para as semifinais da Libertadores 2022. No tempo normal a partida ficou empatada em 0 a 0 com a equipe de Abel Ferreira tendo dois jogadores expulsos. Nas penalidades o Verdão venceu por 6 a 5 e se classificou heroicamente.
Confira a coletiva do técnico Abel Ferreira e do goleiro Weverton:
Abel foi perguntado se sofreu mais na partida contra o River Plate pela Libertadores 2020 ou na partida de hoje:
Abel – A do River foi a que eu sofri mais… Por tudo que esses rapaz fazem e tem feito, já disse. Eles nasceram pra fazer história nesse clube. É o destino deles. Os torcedores, tal como eu, aprenderam a respeitar esses jogadores. O número de torcedores mostra o respeito. Quando estes dois se juntam, é a vibração que vocês veem. Torcida que canta e vibra. E isso se passa aos jogadores!
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no Youtube.
Abel Ferreira falou sobre as expulsões:
Abel – Nós temos uma comissão técnica, não é só eu. Temos André, Rogério, Carlos, João, Tiago. Mais a minha. Em dois, três minutos, pensamos em meter um zagueiro. Mas não. Deu certo. E deu certo porque eles (jogadores) fizeram acontecer.
Weverton deu sua visão sobre a partida:
Weverton – A possibilidade de pênalti sempre houve e temos que estar preparados. Mas não podemos pensar em pênalti durante o jogo. Tentamos. Quando expulsa o segundo, fica tudo mais difícil e aí tentamos fechar um pouco mais. A equipe estava muito concentrada. O Abel falou uma coisa que me marcou muito. Deixar o corpo fazer e não deixar a cabeça atrapalhar. Às vezes a cabeça quer acelerar e hoje deixamos o corpo saber o que sabe fazer. Jogar futebol em alto nível.
Weverton falou sobre o pênalti defendido:
– Eu estudo muito, vejo no caminho do CT para o jogo. Vejo as possibilidades. Eu recebi uma informação do preparador que o Rubens fosse um dos poucos que batia naquele canto. Tive o feeling. É o momento que você está no 1 x 1 com o batedor.