Campeonato Brasileiro

Após classificação na Libertadores, Fluminense enfrenta o Galo fora de casa pelo Brasileirão

O Fluminense encara neste sábado (24), às 21h, o Atlético-MG, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Galo conquistou o empate nos minutos finais com dois gols de Vargas, que havia acabado de sair do banco.

Publicado em

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense encara neste sábado (24), às 21h, o Atlético-MG, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Galo conquistou o empate nos minutos finais com dois gols de Vargas, que havia acabado de sair do banco.

Com uma vitória sobre o Grêmio na última terça-feira (20), que assegurou a vaga nas quartas da Libertadores, o Fluminense vem com muita confiança para ‘abrir’ a sequência de embates contra o Galo nesse intervalo de pouco mais de um mês.

Não há dúvidas que esse confronto entre Atlético-MG e Fluminense pelo Brasileirão ganhou um destaque a mais, após as classificações de ambos para as quartas de final da Libertadores, na qual irão se enfrentar.

Publicidade

Como citado, em um período de pouco mais de um mês, o Galo e o Tricolor irão se enfrentar duas vezes, começando por esse duelo que pode deixar o Atlético mais perto do G4, ou o Fluminense fora da zona de rebaixamento. Fato é que os dois times vão buscar o resultado, pensando tanto nos 3 pontos, quanto na Libertadores.

Ou seja, o jogo de logo mais recebeu um toque a mais de rivalidade, até porque são dois adversários em momentos e com objetivos distintos.

O Fluminense tem como seu principal foco da temporada escapar do rebaixamento o quanto antes, para não passar sufoco nas últimas rodadas, enquanto o Galo ainda projeta se aproximar do G4.

Com Mano Menezes, o Fluminense tem um aproveitamento excelente – de 55,6% -, digno de G6, segundo informa o ge. Com isso, basta manter o bom trabalho que vem fazendo para que o resultado final seja alcançado e o Tricolor se livre do rebaixamento.

Entretanto, não há motivos para demasiado otimismo, visto que a situação ainda é bastante delicada, e vai exigir muito foco e qualidade da equipe de Mano para que tudo corra como esperado.

Considerando a pontuação atual do Fluminense, e os 45 pontos tidos como a ‘linha de corte do rebaixamento’, ainda faltam 24 pontos para atingir a meta. Ou seja, com os jogos que ainda restam, será necessário um aproveitamento de 50%, mas destacando que o Flu de Mano Menezes tem 55,6%.

Para essa partida, o técnico Mano Menezes deve fazer algumas alterações no time titular, como a entrada de Guga no lugar de Samuel Xavier, que está suspenso por amarelo. Com isso, Esquerdinha retoma a lateral-esquerda, já que tanto Diogo Barbosa, quanto Marcelo estão fora por lesão.

Enquanto isso, Keno, que se ausentou da partida contra o Grêmio por dores na lombar, estará novamente à disposição de Mano. O mesmo vale para Felipe Melo, que talvez pinte como titular ao lado de Thiago Silva.

Uma possível escalação do Fluminense, segundo o ge: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

Como mencionado, Fluminense e Juventude se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile