Atlético-GO

Após classificação histórica na Sul-Americana, Jorginho elogia atuação do Atlético-GO contra o Olimpia

Publicado em

FOTO: ALAN DEYVID/ ACG
— Continua depois da publicidade —

Na última quinta-feira (7), no Estádio Serra Dourada, o Atlético-GO eliminou o Olímpia, do Paraguai, ao vencer por 2 a 0 no tempo regulamentar e por 5 a 3 nos pênaltis. Com o resultado, o Dragão se classificou para as quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Após a partida, Jorginho, treinador do time rubro-negro, destacou a atuação e a concentração dos jogadores atleticanos desde o primeiro minuto.

— Parabenizo os atletas, eles são os protagonistas. Nós, técnicos, somos coadjuvantes. Conseguimos a classificação porque os atletas entenderam o quão importante era começarmos o jogo de uma forma diferente daquilo que aconteceu no Paraguai. Lá fomos dispersos. Quando reagimos, acabamos tomando gol e perdemos — analisou.

LEIA TAMBÉM:

O Dragão começou o jogo de forma avassaladora, com seis minutos, Airton e Churín já haviam marcado para o Atlético-GO e, por isso, para Jorginho, a equipe goiana poderia ter vencido por uma diferença maior e, consequentemente, se classificado nos 90 minutos.

— Hoje entramos concentrados. Poderíamos ter feito, pelo menos, quatro gols no primeiro tempo. Poderíamos ter decidido o jogo logo ali. Mas foi suado, nos pênaltis. Fico feliz por mais uma vez passar de fase na Sul-Americana. Já tenho uma certa experiência nessa competição. Espero que a gente ultrapasse as quartas de final. Desejamos muito criar uma história maravilhosa e fazer desse clube maior do que ele já é — disse.

Nas quartas de final, o Atlético-GO enfrentará mais um adversário tradicional, trata-se do Nacional, do Uruguai, mas as datas dos confrontos ainda não foram definidas pela Conmebol. O Dragão volta a campo no próximo domingo (10), às 18h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, contra o Santos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile