Atlético-GO
Após classificação, Jorginho diz que Atlético-GO quer avançar ainda mais na Sul-Americana
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última terça-feira (24), o Atlético-GO empatou em 2 a 2 com a LDU, no Estádio Rodrigo Paz Salgado , no Equador. Gabriel Baralhas marcou para os atleticanos, enquanto Michael Hoyos fez para os mandantes. Com o resultado, o Dragão terminou em primeiro lugar no Grupo F, com 13 pontos e se classificou para as oitavas de final.
Após a partida, o treinador Jorginho enalteceu o desempenho da equipe rubro-negra na segunda etapa e reconheceu a dificuldade que é enfrentar a LDU.
— O primeiro tempo não foi como o planejado. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas conseguimos ajustar a equipe taticamente. No segundo tempo, o time foi muito bem. A LDU é uma grande equipe, faz pressão muito grande, mas suportamos isso – comentou o treinador rubro-negro — afirmou.
O Atlético-GO não teve só os equatorianos como adversários, mas também a altitude de Quito (2,8 mil metros acima do mar), mas para o técnico rubro-negro era possível ter um bom desempenho, mesmo com esse fator.
— Aqui não é como La Paz (capital da Bolívia, que está a 3,6 mil metros de altitude). Já joguei muitas vezes com a Seleção. Temos que enfrentar as dificuldades. Num primeiro momento, é difícil, mas depois dá para começar a ir bem porque não é tão difícil (a altitude de Quito). Era possível. Estamos felizes, é um feito para a gente, mas não queremos parar por aqui. Queremos ir adiante. Foi muito bom, mas temos que pensar no Campeonato Brasileiro e ir um pouco mais longe na Sul-Americana — disse.
O Atlético-GO volta a campo na próxima segunda-feira (30), às 20h (horário de Brasília), no Beira Rio, em Porto Alegre, contra o Internacional, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.