Futebol Internacional
Após classificação na Champions, Guardiola promete foco total na Premier League
— Continua depois da publicidade —
O Manchester City garantiu a primeira colocação do grupo A da Liga dos Campeões na última quarta-feira (24), ao vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 1. Com o objetivo atingido na competição continental, a equipe volta agora todo o foco para a Premier League em busca de assumir a liderança. Ao abordar o próximo jogo, o técnico Pep Guardiola garantiu que a competição nacional será o principal foco de sua equipe pelo menos até janeiro.
— Vamos para uma competição diferente. Posso dizer que estamos muito felizes e satisfeitos por termos conseguido a classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Na Premier League não estamos longe do topo então, como já atingimos o que queríamos na Champions, isso nos permite focar no campeonato nacional — disse Guardiola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além disso, o Manchester City também já não disputa mais a Copa da Liga Inglesa. Após empate sem gols contra o West Ham, a equipe de Pep Guardiola acabou sendo eliminada na disputa de pênaltis. Até mesmo diante de um fato negativo, o treinador do City encontrou um aspecto positivo, deixando de ter mais uma competição para se preocupar.
— Também estamos fora da Copa da Liga Inglesa, então vamos nos concentrar no campeonato até janeiro. Nós sabemos o que significa a Premier League e toda a dificuldade desta competição. Já temos quatro equipes inglesas nas oitavas da Liga dos Campeões (Manchester City, Manchester United, Chelsea e Liverpool) e isso mostra a força — destacou Guardiola.
O Manchester City encara o West Ham neste domingo (28), às 11hs (de Brasília), pela 13ª rodada da Premier League. Atuando em casa, a equipe de Pep Guardiola espera encostar no Chelsea, que lidera a competição com três pontos a mais (29 a 26). O líder da Premier League recebe o Manchester United no mesmo dia, mas às 13h30 (de Brasília).