Futebol Internacional
Após começo de temporada, Machester United demite o holandês Erik Ten Hag
Os Diabos Vermelhos venceram apenas um dos últimos oito jogos
— Continua depois da publicidade —
Erik Ten Hag não é mais técnico do Manchester United. O clube anunciou por meio de um comunicado nesta segunda-feira (28), que o técnico holandês foi demitido do cargo que ocupava desde abril de 2022 após o mal começo de temporada.
Os Red Devils venceram apenas um de seus últimos oito jogos e ocupam apenas a 14ª colocação na Premier League. Tendo conquistado 11 pontos em nove jogos. Na última temporada, a equipe terminou em oitavo lugar.
-Erik ten Hag deixa o cargo de treinador.
-Erik chegou em abril de 2022 e liderou o clube em duas conquistas internas, vencendo a Taça da Liga em 2024 e a Taça de Inglaterra em 2024.
-Estamos gratos por tudo o que Erik fez durante o seu tempo connosco e desejamos-lhe o melhor para o futuro – disse a nota oficial do Manchester United.
O holandês fez os Diabos Vermelhos voltarem a conquistar títulos após seis anos. Sob seu comando, a equipe conquistou a Copa da Liga Inglesa em 2022/23. No entanto, a equipe não conseguia jogar bem e convencer durante grande parte de sua passagem.
Na última temporada, o Manchester United venceu a Copa da Inglaterra vencendo o Manchester City na final, isso ajudou a manter Erik Ten Hag no comando da equipe no começo da temporada e uma renovação contratual até 2026.
Em sua passagem pelo United, Ten Hag comandou a equipe em 128 partidas, com 70 vitórias, 23 empates e 35 derrotas em todas as competições que disputou. Tendo um aproveitamento de 54,69%
Enquanto procura por um substituto para ocupar o cargo, o Manchester United será treinado interinamente por Ruud van Nistelrooy, ex-atacante do clube. Ele terá suporte do resto da comissão técnica, que permaneceu.