Futebol Internacional
Após decidir contra o Real Madrid, Mbappé reforça foco no PSG
— Continua depois da publicidade —
Em seus últimos meses de contrato com o Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé viveu momentos de indefinição ainda durante a primeira metade da atual temporada. Sem renovar com o PSG, o jogador entrou na rota do Real Madrid e quase acertou com o clube merengue. No entanto, as investidas dos espanhóis não foram aceitas pelos franceses. A aposta mostrou-se acertada e Mbappé decidiu o primeiro confronto diante do Real Madrid, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões.
Para muitos, a indefinição e a possibilidade de acertar com o Real Madrid, justamente o adversário na Liga dos Campeões, poderiam fazer Mbappé deixar de estar focado nos objetivos do clube francês. Os agentes do atleta interromperam qualquer negociação com o clube espanhol e as decisões só serão tomadas após a definição do classificado. Depois do gol decisivo, Mbappé reforçou seu foco no PSG.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— O que quero é apenas me concentrar no futebol. Muitas coisas foram ditas sobre mim e minhas decisões, mas a verdade é que estou focado no PSG e pude mostrar isso. Não precisei esperar para jogar contra o Real Madrid para saber que estou em um dos melhores clubes do mundo — disse Mbappé à RMC Sports. O jogador também avaliou o primeiro jogo contra o clube merengue.
— Uma equipe como o Real Madrid nunca recusa lutar. Tinham uma estratégia, mas não funcionou. Claro que teremos um outro jogo e aí será uma nova história. Eu estava muito confiante. Quando recebi o passe, entrei na área quando os defensores recuaram, aí decidi chutar entre as pernas do Courtois — completou Mbappé.
Com a vitória por 1 a 0, o PSG vai jogar por um empate na partida de volta, no Santiago Bernabéu, para ficar com a classificação. O jogo acontece no próximo dia 09 de março, em Madrid. Antes disso, o PSG terá jogos importantes dentro do Campeonato Francês para se manter na liderança. No próximo sábado (19), o duelo será contra o Nantes, fora de casa.