Futebol Internacional

Após demitir Patrick Viera, Strasbourg anuncia a contratação do técnico inglês Liam Rosenior

Antes de chegar a outra equipe da BlueCo, Rosenior fez um trabalho de destaque a frente do Hull City na segunda divisão inglesa

Publicado em

Foto: Divulgação/Strasbourg
— Continua depois da publicidade —

O Strasbourg tem um novo técnico. Trata-se do inglês Liam Rosenior, que chega ao Racing para substituir Patrick Vieira, que foi demitido na semana passada, por não concordar sobre o projeto do clube de acordo com o jornal L ́Equipe.

Esse será o segundo trabalho da carreira de Rosenior como treinador. Antes disso, o ex-lateral esquerdo havia comandado o Hull City por um ano e meio a frente dos Tiggers. Neste período, fez a equipe ter uma melhora gradativa na Championship e na última temporada brigou pelos Playoffs até a  última rodada, mas terminou na sétima colocação com 70 pontos, três a menos do que Norwich, primeira equipe da zona de classificação.   

Ele assume o comando do Strasbourgem um momento de desconfiança. A torcida e jogadores mais experientes do elenco recentemente reclamaram da política de contratação da empresa BlueCo, que é focado em contratar jogadores jovens e que tenham potencial de venda no futuro. Entre a janela de inverno e o final da última temporada, a empresa tomou decisões controversas que geraram muitas críticas. 

Publicidade

Em sua curta busca por um novo comandante, o Racing foi atrás de técnicos jovens que fossem bons desenvolvendo jogadores. Além de Rosenior, a equipe também se interessou Joe Edwards, ex-técnico da base do Chelsea e que teve e uma passagem apagada pelo Millwall na última temporada, e o irlândes Brian Barry-Murphy, ex-treinador do time sub-21 do Manchester City. No entanto, o nome do técnico de 40 anos prevaleceu pelo fato dele saber desenvolver jogadores jovens e jogar um futebol ofensivo. 

Durante sua carreira como jogador, Liam Rosenior foi lateral-esquerdo e passou por time como Fulham, Reading e Hull City. Seu último clube foi o Brighton, que ajudou a chegar pela primeira vez na sua história na Premier League e estabilizar as gaivotas na elite do futebol inglês. Após se aposentar, virou assistente técnico do time sub-23 do Brighton. Em 2019 foi para o Derby County, onde foi auxiliar de Wayne Rooney. Ele comandou algumas partidas após a saída do ídolo do Manchester United, mas deixou os Oms após a contratação do técnico Paul Warne em setembro de 2022. Dois meses depois foi treinar o Hull City.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile